Responsável pela defesa do adolescente suspeito de envolvimento na morte de Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, o advogado Guilherme Kuhn informou por meio de nota que pedirá o levantamento parcial do segredo de justiça.
A família da menina afirma que ela foi dopada, estuprada e morta, durante um almoço em 20 de setembro do ano passado, em uma propriedade na área rural de Ijuí. O menor, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira.
Confira nota na íntegra:
Em nota, o Advogado Criminalista, Guilherme Kuhn, registrou que a internação é medida descabida, mas, independentemente disso, a Defesa respeita o Poder Judiciário e o Adolescente continuará como sempre esteve: à disposição da justiça para esclarecer os fatos.
Infelizmente, muitas informações falsas foram apresentadas e tantas outras foram distorcidas, jogadas à mídia de maneira completamente equivocada, violando – impunemente – o segredo de justiça.
Não é justo que as pessoas que, realmente, conheçam o Adolescente, que conviveram com ele, que saibam quem ele é, sejam contaminadas por vazamentos descontextualizados.
Enquanto Advogado Criminalista, ao contrário do que muitos pensam, a minha consciência, os meus valores, a minha ética, não estão à venda. E é por isso que, desde o primeiro momento, esta Defesa respeitou o segredo de justiça, apesar dos vazamentos que foram feitos, apesar dos ataques veiculados, apesar das divulgações distorcidas de conteúdo, apesar das entrevistas realizadas, a Defesa do Adolescente sempre respeitou o Poder Judiciário e esteve à disposição da justiça.
E é, justamente, por essas razões, a fim de demonstrar a inocência do Adolescente, que pedirei o levantamento – parcial – do segredo de justiça (nos limites da petição), apontando e discriminando, assim, as distorções veiculadas e as falsas informações que foram lançadas, induzindo diversas pessoas em erro.
A Defesa quer falar… A intenção é expor todos os elementos e demonstrar que o que se busca é a verdade, apenas e nada mais do que a verdade. Ela pode até demorar, mas vai aparecer… a verdade sempre aparece!
Guilherme Kuhn,
Advogado Criminalista.