Busca rápidaX

MANCHETES

Caso Milena: advogado de menor apreendido divulga nota e diz que pedirá levantamento do segredo de justiça

1 de março de 2021

Responsável pela defesa do adolescente suspeito de envolvimento na morte de Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, o advogado Guilherme Kuhn informou por meio de nota que pedirá o levantamento parcial do segredo de justiça.
A família da menina afirma que ela foi dopada, estuprada e morta, durante um almoço em 20 de setembro do ano passado, em uma propriedade na área rural de Ijuí. O menor, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira.

Confira nota na íntegra:

Em nota, o Advogado Criminalista, Guilherme Kuhn,  registrou que a internação é medida descabida, mas, independentemente disso, a Defesa respeita o Poder Judiciário e o Adolescente continuará como sempre esteve: à disposição da justiça para esclarecer os fatos. 

Infelizmente, muitas informações falsas foram apresentadas e tantas outras foram distorcidas, jogadas à mídia de maneira completamente equivocada, violando – impunemente – o segredo de justiça.

Não é justo que as pessoas que, realmente, conheçam o Adolescente, que conviveram com ele, que saibam quem ele é, sejam contaminadas por vazamentos descontextualizados. 

Enquanto Advogado Criminalista, ao contrário do que muitos pensam, a minha consciência, os meus valores, a minha ética, não estão à venda. E é por isso que, desde o primeiro momento, esta Defesa respeitou o segredo de justiça, apesar dos vazamentos que foram feitos, apesar dos ataques veiculados, apesar das divulgações distorcidas de conteúdo, apesar das entrevistas realizadas, a Defesa do Adolescente sempre respeitou o Poder Judiciário e esteve à disposição da justiça. 

E é, justamente, por essas razões, a fim de demonstrar a inocência do Adolescente, que pedirei o levantamento – parcial – do segredo de justiça (nos limites da petição), apontando e discriminando, assim, as distorções veiculadas e as falsas informações que foram lançadas, induzindo diversas pessoas em erro.

A Defesa quer falar… A intenção é expor todos os elementos e demonstrar que o que se busca é a verdade, apenas e nada mais do que a verdade. Ela pode até demorar, mas vai aparecer… a verdade sempre aparece!

Guilherme Kuhn,

Advogado Criminalista

 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!