Busca rápidaX


Caso Rafael: “Falta emoção no depoimento da mãe” afirma delegada à RPI

26 de maio de 2020

A Rádio Progresso de Ijuí segue acompanhando o caso do menino do município de Planalto, Rafael Mateus Winques, 11 anos, que estava desaparecido há 10 dias e foi encontrado sem vida. O corpo da criança foi localizado próximo a residência da família, envolto em um lençol, dentro de uma caixa de papelão. A mãe do menino, Alexandra Dougokensk, confirmou que matou a criança. A mulher alegou que a morte teria sido ocasionada por medicação.

Agora a pouco durante a programação da RPI, a Delegada Larissa Fajardo, coordenadora de Comunicação da Polícia Civil de Porto Alegre, disse em entrevista que faltou emoção durante o depoimento da mãe, que por muitas vezes se contradisse, como por exemplo, quando citou que o filho não teria levado celular ou quando descreveu a roupa que o adolescente usava, sendo que ela nem teria visto o momento em que a criança saiu de casa. Agora a perícia trabalha para verificar se a causa da morte teria sido ocasionada somente  pelos medicamentos, conforme os relatos da mãe, e se teria outras pessoas envolvidas, apesar da mãe afirmar que agiu sozinha.

Ainda durante entrevista à RPI, Larissa Fajardo disse que será aplicado Luminol na casa onde Rafael foi localizado. Essa é uma substância geralmente utilizada pela polícia para detectar vestígios de sangue.
Outro fato que, segundo a delegada chama atenção, é que não há nenhum registro de ocorrência de maus tratos da mãe com a criança, como na delegacia ou conselho tutelar, por exemplo. A comunidade de Planalto relata inclusive que a mãe sempre pareceu ser amorosa e atenciosa com o filho, o que choca ainda mais a população sobre o fato que teria levado a mãe a praticar o crime.

A RPI segue acompanhando o caso e atualizando as informações. Neste momento ocorre coletiva de imprensa em Porto Alegre para esclarecer os fatos. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/ Foto: https://rdfoco.com.br/