Busca rápidaX


#CasoMariaEduarda: “Ela lutou pela vida” diz delegado responsável pelas invetigações

1 de abril de 2019

A Jovem Maria Eduarda Zambom, 15 anos, encontrada morta no último sábado(30), em uma área de mata no interior de Catuípe, lutou pela vida. As palavras são do Delegado de Polícia Gustavo Arais que é o responsável pelo inquérito policial que vai apontar as causas da morte. 

O principal suspeito de matar a jovem, Pedro Zimermann, 52 anos, segue internado no Hospital de Caridade de Ijuí, sob escolta policial, após ter sua prisão preventiva expedida pela Justiça de Catuípe. 

Conforme o delegado, nesta Segunda Feira(01) foram ouvidos familiares e pessoas próximas a vítima. A intenção dos interrogatórios é gerar mais provas que incrimine o principal suspeito da morte da jovem. Um fato novo relatado pelo delegado, chamou a atenção. Foi apreendido um pacote com R$300 em dinheiro, que supostamente teria sido ofertado a vítima para que a adolescente mantivesse relações sexuais com o acusado. O valor estava no “porta luvas” do veículo apreendido. Diante da recusa, conforme Arais, o motorista atacou e matou a jovem. 

Nas diligências desta Segunda Feira(01) também foram apreendidos alguns materiais do acusado. No Hospital, um boné, os tênis e uma blusa da vítima foi apreendida pela polícia. Além disso, o celular da vítima foi encaminhado à Porto Alegre para ser periciado. 

Pedro Zimermann, 52 anos, realizava o trabalho de transporte escolar a mais de 20 anos. O que chama a atenção é que neste dia, ele buscou Maria Eduarda com seu carro particular, fato que já teria ocorrido outras vezes. Os demais alunos, que também necessitavam do transporte, não foram apanhados naquela Sexta Feira(29). “Isso nos mostra uma clara evidência de crime premeditado” salienta Gustavo Arais. 

Em decorrência da mochila da jovem ser encontrada próximo ao carro, os tênis um pouco mais distante, e uma blusa próxima a mata, a polícia acredita que Maria Eduarda tenha tentado escapar do motorista, sem sucesso. Gustavo Arais disse ainda que, o corpo da menor estava à 1.500 metros do local onde o carro foi abandonado. Segundo relatado pelo delegado o corpo da vítima estava semi nu e muito machucado. Ao lado do corpo, um cobertor foi apreendido, este, deve ter sido utilizado para asfixiar a jovem. 

Uma série de exames foram realizados. Os resultados devem apontar se Maria Eduarda foi realmente estuprada e morta pelo motorista. O laudo deve ser concluído em no máximo 15 dias. 

A prefeitura municipal de Catuípe, foi procurada, mas, preferiu não comentar o caso nesta Segunda Feira. A administração anunciou já no final da tarde de hoje(01), que descredenciou a empresa, a qual Pedro Zimmermann era funcionário. A polícia civil acredita que o motorista terá alta hospitalar em no máximo 10 dias. Após isso, ele deverá ser ouvido para o fechamento do inquérito. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí