Busca rápidaX

MANCHETES

Castramóvel receberá inscrições a partir de sexta-feira em Cruz Alta

4 de março de 2020

As inscrições para o serviço de castração gratuita de cães e gatos iniciarão nesta sexta-feira (06). Os tutores interessados poderão realizar o cadastro no Castramóvel, que estará estacionado em frente ao prédio da Prefeitura a partir das 8h30.  

Conforme a Lei Municipal Nº 3091/2020, que instituiu o Programa de Castração Móvel, o serviço público de controle reprodutivo de cães e gatos será realizado em animais de rua, em animais de famílias de baixa renda inclusas no Cadastro Único de Cruz Alta, em animais comunitários e em animais atendidos pelas entidades protetoras de animais. No ato da inscrição será exigida a apresentação dos seguintes documentos: cópia do CPF e RG; comprovante de residência e comprovação do Cadastro Único. 

As inscrições permanecerão abertas por 45 dias. 

Entrega oficial do Castramóvel  

A entrega oficial do Castramóvel está marcada para às 14h desta sexta-feira, com a presença do deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), responsável pela destinação da emenda no valor de R$ 150 mil para aquisição da unidade. 

Canil Municipal e o trabalho dos veterinários do município

O Castramóvel é uma ação que engloba a política pública voltada aos animais. Dentro dela estão o Canil Municipal que passou por reformas e ampliação. Além disto, hoje o município possui convênio com o Hospital Veterinário da Universidade de Cruz Alta – Unicruz – para castrações dos animais que estão no Canil em um primeiro momento.

Também ainda dentro da política, os veterinários da SMDR realizam atendimentos de segunda à sexta-feira entre às 8h às 12h, para famílias classificadas com baixa renda. Os médicos veterinários realizam na média mais de 50 atendimentos no decorrer da semana. São atendidos cães, gatos, bovinos e equinos que tem os mais diversos diagnósticos como atropelamento e doenças infectocontagiosas.

O atendimento gratuito é realizado para famílias de baixa renda, e em situação de vulnerabilidade social que possuem o CadÚnico, e para animais de rua que não possuam tutores.

CadÚnico

O Cadastro Único deve ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS – situada na rua Procópio Gomes, 871, em frente a escola estadual Gabriel Miranda.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!