Busca rápidaX


MANCHETES

Categorias divergem a respeito da Greve dos Caminhoneiros

13 de dezembro de 2019

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ijuí (Sinditac) – que abrange toda a região Noroeste – vai aderir, a partir da próxima segunda-feira (16), a greve dos caminhoneiros. A informação foi confirmada ontem (12) pelo presidente José Cecchetto. 

Durante a entrevista, o presidente também destacou que as categorias de professores, agentes de saúde e segurança pública já sinalizaram apoio aos caminhoneiros.

A diretora do 31º Núcleo Regional do Cpers, Teresinha Melo, confirmou o apoio da categoria e disse que segunda-feira, às 7h30, estarão reunidos no trevo do Posto 44 junto dos caminhoneiros.

O coordenador da comissão dos agentes municipais de Ijuí, Edson Rogério Rodrigues de Melo, afirmou que a categoria de profissionais não foi consultada a respeito da questão e disse que não irão se posicionar.

O Delegado da 26ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Ricardo Miron, disse que às 16h de hoje (13) os policiais vão se reunir para discutir a questão. 

De acordo com Presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ijuí Cecchetto, a partir das 6h de segunda-feira, caminhoneiros autônomos vão se reunir no trevo do Posto 44 de Ijuí, a fim de reivindicar o sucessivo aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além do piso mínimo do frete, Código Identificador de Operações de Transportes (Ciot), entre outras solicitações. 

“É parar ou parar, ou vencer ou ser vencido. A categoria não pode mais seguir viagem, não tem como continuar no transporte”, afirmou o presidente do Sinditac.

 

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí