Busca rápidaX

MANCHETES

CEDL divulga relatório sobre ações esportivas da FENII

4 de maio de 2017
A Coordenadoria de Esportes de Ijuí divulgou um boletim das ações ocorridas durante a 9ª edição da Fenii – Feira dos Negócios da Indústria de Ijuí – que ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio no Parque de Exposições Wanderlei Burmann.
 
Conforme Rogério Dürcks, responsável pelo setor, durante o sábado, mais de 50 ciclistas de Ijuí, Panambi e Cruz Alta participaram do desafio proposto pelo grupo Las Monaretas. A atividade teve um percurso total de 34 km, passando por estradas do interior e por locais como a Usina José Barassuol; pela sede da Associação de Remo e Esportes de Aventura e também na Vila Floresta.
 
No mesmo dia houve mais uma edição da Caminhada Orientada, coordenada pelo professor Cláudio Persson. A atividade ocorreu por cerca de 10 km. Nela os participantes foram ao Aeroclube, passaram pela Cascata Waslavick e após retornaram ao Parque de Exposições.
 
Outra ação do sábado foi a Corrida Rústica da Fenii. Conforme a Coordenadoria de Esportes, mais de 120 atletas participaram da ação. A corrida, em Cross Country, iniciou no Parque, deslocou-se ao Aeroporto e retornou ao ponto de partida, tudo por estradas vicinais, totalizando 5.3km.
 
Esta prova premiou os melhores de cada categoria. “No masculino, Felipe Cargnelutti, corredor da São Silvestre, terminou em primeiro com o tempo de 17’41”. Everton Dorneles terminou em segundo, Douglas Andrade em terceiro, Alex Sandro Rodrigues em quarto e Luan Gonçalves em quinto.
 
“No feminino, Maria Rosana Nunes fez o melhor tempo, com 20’57”. Michele Sivacky terminou em segundo, Sandra Pelison em terceiro, Danieli Dornelles em quarto e Cheila Guterres em quinto.
 
Na categoria A, a vitória foi de Alex Ramos. Na B venceu Geliel Scherer. Na C a vitória foi de Marcos Motta. Também venceram categorias: Carlos Stolberg (D); Luiz Eduardo Ferreira (E); Eloir Malheiros (F); Vanderlei Borges (G); Paulo Luis dos Santos (H); Sandro Dreifke (I); Henrique Morussi (J); Miro Bayer (K); Julio Berwing (L); Heloisa Harmmarstron (M); Marindia Morisso (N); Bruna Massafra (O); Carla Meinem (P); Soraia Borges (Q); Erenita Koehler (R); Roselaine Franzin (S) e; Mara Lunardi (T).
 
No domingo ocorreu o Eco Esportes de Aventura – Desafio de Canoagem da Fenii. A ação iniciou na barragem da Usina Passo do Ajuricaba, deslocaram-se pelo Rio Ijuí até o ponto onde o Rio Faxinal une-se com o Rio Ijuí, num percurso de aproximadamente 14 km. Quarenta e seis pessoas participaram desta ação pelas águas.
 
No mesmo dia, ainda pela manhã, ocorreu o Circuito Estímulo Noroeste de Judô, desenvolvido pelo Projeto Judô Cidadão, através do professor Jean Veiga e da Associação Noroeste de Judô. Mais de uma centena de jovens de cidades como Ijuí, Cruz Alta, Panambi, Santo Ângelo, Joia e Santa Bárbara do Sul participaram desta atividade.
 
Também na manhã do domingo ocorreram as baterias iniciais do Campeonato Mondo Skate. Nela participaram mais de 150 skatistas de Ijuí e região.
 
Na segunda-feira, dia 1º, o Parque de Exposições teve uma série de atividades voltada para os esportes de força e normalmente praticados nas academias da cidade. Neste dia ocorreu a 8ª edição do Campeonato Regional de Levantamento de Peso. Esta atividade reuniu participantes de Ijuí, Santo Ângelo, Cruz Alta, Panambi, Três de Maio e Ajuricaba. Durante o evento aconteceu apresentação de Fisiculturismo com a presença de atletas que disputam o Campeonato Estadual da modalidade
 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!