Busca rápidaX

Centro de Diagnóstico por Imagem da Unimed Noroeste oferece qualidade e precisão em mamografias

15 de outubro de 2021

O câncer de mama é o mais comum nas mulheres, sendo recomendado a realização de exames periódicos de rastreio para a detecção precoce e realização de tratamento adequado. Por isso, todos os anos a campanha Outubro Rosa evidencia a importância da mamografia na detecção precoce desta doença, serviço que o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste/RS oferece com agilidade, tecnologia de ponta, equipe altamente qualificada e precisão nos resultados.

Segundo o médico radiologista Guilherme Galante Heuser, diretor-técnico do CDI, o serviço dispõe de exame de mamografia digital, ecografia mamária e de ressonância magnética das mamas, sendo o único na região a oferecer estas três modalidades de diagnóstico em um só lugar. “Além dos exames de imagem, realizamos os procedimentos guiados por imagem, sejam as biópsias de lesões suspeitas, a marcação pré-cirúrgica com agulha e também a marcação com clipe para o acompanhamento das pacientes que já tenham diagnóstico de câncer e têm indicação de quimioterapia”, salienta.

Realizando os exames periódicos no Hospital Unimed, as pacientes têm à disposição todas as possibilidades de diagnóstico e tratamento. “Quando alguém procura a Unimed para fazer o exame de mamografia, e em se achando uma lesão suspeita, temos à disposição ecografia e ressonância, posteriormente biópsia, além de poder seguir o tratamento no Centro de Oncologia e Centro Cirúrgico do nosso hospital”, complementa.

A indicação, de acordo com o médico Guilherme Heuser, é que mulheres acima dos 40 anos realizem o exame de rastreio do câncer de mama uma vez por ano. “É importante ressaltar que nós temos a obrigatoriedade de realizar a mamografia no exame de rastreio. A ecografia não tem a capacidade de substituir a mamografia para a detecção precoce, sendo essa uma dúvida muito comum das pacientes”, reforça. Por fim, observa a importância que se descubra essa neoplasia o mais precocemente possível, para que se aumente a chance de cura com um tratamento mais efetivo e menos traumático.

Ação – A Unimed Noroeste/RS está sendo parceira, neste mês de outubro, de uma ação da empresa Mecautor. A concessionária Volkswagen vai doar dois exames de mamografia a cada veículo vendido em suas lojas. Desta forma, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que também apoia a ação, vai fazer a distribuição destes exames à comunidade. Em Ijuí, as mamografias serão realizadas no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste/RS.

Acesse o serviço – O Centro de Diagnóstico por Imagem está localizado no Hospital Unimed Noroeste/RS, na rua Pedro Hammarstron, 287, podendo os agendamentos serem realizados pelo fone (55) 3331 9600. Atende de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h e também aos sábados das 7h às 12h, abrangendo clientes Unimed, particular, IPE e outros convênios. Para clientes particulares, o Hospital Unimed está com uma promoção neste mês de outubro: no exame de mamografia mais o ultrassom das mamas, o valor de R$ 160,00 pode ser parcelado em até cinco vezes no cartão.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!