Busca rápidaX

MANCHETES

Centro de Oncologia Unimed Noroeste completa um mês: pacientes reconhecem qualidade do serviço

30 de setembro de 2021

“O atendimento sempre foi muito bom. E agora, com este novo espaço, ficou ainda melhor”. Avaliações como esta, realizada por Ancelmo Irineu Bratz, 73 anos, morador de Três Passos, paciente oncológico do Hospital Unimed Noroeste/RS, evidenciam a qualidade do novo Centro de Oncologia, inaugurado há um mês pela cooperativa. A nova estrutura já registra cerca de 400 pacientes em tratamento, muitos deles vindos de diferentes regiões do Estado.

O novo espaço oferta tecnologia, conforto e inovação ao paciente oncológico, referenciados no Jeito de Cuidar Unimed, somando todo conhecimento técnico de uma equipe de especialistas, composta por oito médicos e o apoio de 12 profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia, que somam conhecimentos na luta contra os diferentes tipos de câncer. “Observamos a ótima impressão que o Centro tem deixado em todos as pessoas que utilizam o nosso serviço, sejam pacientes ou familiares. Nossa missão é acolher de uma forma humanizada, com conforto e segurança, questões fundamentais em um tratamento tão difícil como o do câncer”, avalia o coordenador técnico do serviço, médico Fábio Franke.

O Centro de Oncologia tem espaço total de 541 metros quadrados, com cores harmônicas e ambiência agradável. A estrutura física contempla três consultórios, uma sala de emergência, dois leitos, uma sala de procedimentos e outra para acolhimento, seis banheiros, recepção e áreas administrativa e para preparação de medicamentos. No ambiente para aplicação de quimioterapia estão dispostas 15 poltronas elétricas reclináveis, em boxes individuais.

“Toda esta estrutura nos deixa de acordo com os centros de Oncologia mais modernos disponíveis hoje. Nossa equipe multidisciplinar consegue avaliar os pacientes nas suas necessidades e adequar o tratamento de acordo com a evolução. Além disso, o fato de termos oncologistas em tempo integral dentro do serviço permite atender qualquer intercorrência”, complementa Fábio Franke.

O investimento superior a R$ 2,1 milhões consolida o Hospital Unimed Noroeste/RS na oferta de tratamento oncológico para pacientes do Estado, sendo referência especialmente nas regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai. “Tudo aqui é excelente, desde a qualidade da poltrona que a gente repousa até o atendimento. Venho de São Sepé, pois confio na qualidade do atendimento Unimed e acredito que Ijuí seja referência em Oncologia para todo o Estado”, complementa Dario Luzardo Gomes, 64 anos, que desde janeiro realiza tratamento no Hospital Unimed Noroeste/RS.

Após este primeiro mês de atividades, os pacientes referendam a qualidade do serviço. “O atendimento aqui é muito bom e toda a equipe muito atenciosa, sempre preocupada com nosso bem-estar”, observa Angelina Berni Fontoura, 77 anos, moradora de São Luiz Gonzaga, que realiza tratamento na Unimed desde julho deste ano. “Que siga assim, dando toda a atenção a quem precisa de tratamento”, complementa o paciente Jarbas Antônio Furlan, 56 anos, de Jóia. O serviço atende beneficiários do Sistema Unimed, além de clientes Ipe, particulares e de outros convênios.

Futuro Segundo o coordenador técnico do Centro de Oncologia, médico Fábio Franke, para o futuro próximo se projeta aliar toda esta estrutura diferenciada ao avanço científico da área. “Projetamos conectar nosso Centro com a pesquisa, trazendo ainda mais inovação e tecnologia, principalmente para agilizar o acesso aos protocolos mais avançados disponíveis no mundo, um dos grandes desafios da Oncologia”, reforça.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS
error: Conteúdo protegido!