Busca rápidaX

MANCHETES

Centro de Valorização da Vida de Ijuí é inaugurado oficialmente

10 de setembro de 2019

O Centro de Valorização da Vida (CVV) foi inaugurado oficialmente nesta noite em Ijuí. Localizado no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), O CVV atua no município desde novembro de 2018. Fundado em 1962 em São Paulo, trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973.

Ouça a entrevista abaixo:

.

O Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

O contato com o CVV é feito através do número 188 (24 horas e sem custo de ligação). O trabalho do CVV é voltado aquelas pessoas que se sentem tristes, deprimidas, com pensamentos suicidas e que não tem com quem conversar. Ao discar 188, a ligação é encaminhada à algum voluntário, de qualquer parte do Brasil, que vai ouvir e conversar com quem necessita, sob total sigilo.

Os voluntários do outro lado da linha, são pessoas que passam por treinamentos e cursos de qualificação, dessa forma, qualquer um pode candidatar-se ao voluntariado. Em Ijuí, o CVV é mantido pela CAVI- Centro de Apoio a vida. Segundo o presidente da CAVI, Gilberto Woitchunas, em 2018, quando o CVV começou a atuar em Ijuí, contava com 18 voluntários, atualmente, este número reduziu para 8, por isso, ele faz um pedido especial à comunidade que tiver interesse em participar da equipe de atendentes, para que efetue sua inscrição, através do endereço cvv.org.br.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí