Busca rápidaX

MANCHETES

Ceriluz conclui atividades com mais um grupo do projeto Jovem Aprendiz

26 de agosto de 2020

Chegou ao fim o período de estágio de mais um grupo de jovens do Programa Aprendiz Cooperativo. Elen Fernanda de Moraes, Kaion Luciano Moraski, Kauã Haack Antonio, Laura Calegari Mendonça, Mariele Rodrigues Wunder e Yago José Dallepiane Gói interagiram com os colaboradores da Ceriluz no período de 13 de maio de 2019 a 25 de agosto de 2020, na função de Auxiliares Administrativos, inseridos em diferentes setores de trabalho.

A jovem Laura Mendonça destaca o bom ambiente de trabalho na Ceriluz e o apoio dos funcionários que foram seus mentores, como fundamental para seu desenvolvimento profissional. “Nesse período consegui crescer muito. Sempre tive o apoio para conseguir desenvolver um trabalho melhor. Além de agregar muito quanto ao trabalho de equipe, eu consegui aprimorar a questão da organização das minhas atividades”, avalia.

Yago Gói, por sua vez, acredita que a partir dessa experiência ele estará mais preparado para enfrentar as próximas oportunidades no mercado de trabalho. “Achei uma ótima experiência e acredito que para meu próximo trabalho estarei mais preparado, porque já tive experiência no trabalho em escritório, almoxarifado, entre outras atividades que tive que realizar”, relata.

Já a jovem Mariele Wender salientou a experiência adquirida e a interação com pessoas e novas ferramentas de trabalho. “Essa experiência veio como um presente para mim, aprendi muita coisa e sou muito grata por terem me dado essa oportunidade. Eu não sabia mexer muito no computador e pude aprender bastante, até porque, as colegas me orientaram e foi uma experiência muito boa”, garante ela.

O Programa Aprendiz Cooperativo tem o objetivo de abrir oportunidades no mercado de trabalho para estudantes entre 14 e 24 anos, ao permitir que eles possam trabalhar em uma cooperativa, aprender uma profissão e também entrar em contato com a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência.

Com duração de 17 a 18 meses e carga horária de aproximadamente mil horas, o programa Aprendiz Cooperativo acontece em dois módulos: um teórico, realizado em sala de aula, e outro prático, já nas dependências da Cooperativa.

No caso específico desse grupo de aprendizes, as atividades iniciaram no dia 04 de fevereiro e teve três meses de formação teórica ministrada pela cooperativa educacional Cooperconcórdia. A partir de maio de 2019 as atividades passaram a ser intercaladas, sendo três turnos na semana de trabalho na cooperativa e 02 de aprendizagem teórica. O programa é apoiado pelo sistema OCERGS/SESCOOP/RS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Ceriluz
error: Conteúdo protegido!