Busca rápidaX

Ceriluz e Demei conseguem concluir melhorias na energia elétrica após temporal

17 de setembro de 2020

A Ceriluz conseguiu restabelecer o fornecimento de energia elétrica para todos os consumidores que ficaram sem luz, em razão do temporal de ontem pela manhã. As equipes concluíram os trabalhos durante a noite passada.

Os maiores problemas aconteceram no município de Coronel Barros, além da região Oeste de Ijuí. A cooperativa contabilizou 11 postes caídos, ou seja, quatro em Coronel Barros e sete em Ijuí. Os casos mais graves ocorreram na comunidade de Linha Base Sul e Linha 08 Oeste, interior de Ijuí.

Já o Departamento Municipal de Energia de Ijuí ainda tem poucos casos isolados de falta de luz para resolver, especialmente no bairro Alvorada, visto que a rede está muito próxima de árvores. As equipes trabalharam até a madrugada de hoje. O forte vento, granizo e chuva da manhã de ontem derrubou, ao menos, dois postes de energia na cidade de Ijuí.

Além disso, muitos cabos da rede forem rompidos, devido a galhos ou árvores que atingiram a fiação elétrica. Um transformador também foi danificado. Entre 700 e 900 consumidores foram atingidos na área do Demei.

A região das Missões também foi fortemente atingida pelo temporal de ontem pela manhã. Em Santo Ângelo, a cobertura de um posto de combustíveis, a beira da ERS 344, foi projetado sobre alguns veículos em razão da força do vento. No mesmo local, duas árvores caíram e atingiram veículos.

Em outros locais da cidade houve queda de árvores e destelhamentos de imóveis. Um pequeno silo também foi seriamente danificado. No município de Entre-Ijuís, no posto Pizolotto, ao menos três árvores, caíram sobre os caminhões que estavam no pátio do estabelecimento.

Já no município de Vitória das Missões, o temporal chegou a arrancar árvores. Um armazém teve danos na cobertura. Uma árvore também caiu sobre a pista da BR-285. Além disso, o município de Caibaté foi bastante atingido pelo temporal de ontem. Houve danos em telhados de casas e galpões nas localidades de Vista Alegre, Linha Caaró e Rincão dos Santos. Também ocorreu queda de árvores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!