Busca rápidaX

MANCHETES

Ceriluz é indicada ao prêmio de melhor cooperativa do Brasil

17 de janeiro de 2018

A Ceriluz está entre as distribuidoras de energia indicadas ao título de melhor Permissionária de Energia do Brasil, concedido pelo Prêmio IASC 2017. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou a lista de distribuidoras concorrentes no dia 11 de janeiro. O Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores de todo o Brasil e retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua.

A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras de energia mais bem avaliadas, sendo que as cooperativas participam da avaliação desde o ano de 2014, edições em que a Ceriluz sempre esteve entre as cinco melhores cooperativas de infraestrutura do país. A Ceriluz concorre na categoria “Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras”, com as cooperativas Creluz e Cergal, e também no “Prêmio IASC 2017”, que inclui todas as Permissionárias.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 16h, no auditório Cepat, localizado na sede da ANEEL, em Brasília. Na oportunidade, serão entregues troféu e certificado às vencedoras, que poderão ser utilizados no material de divulgação de cada empresa juntamente com o selo IASC.

No índice IASC 2016 a média geral de satisfação da Ceriluz foi de 86,75% e a expectativa para 2017 é que ele tenha sido superado. A melhor colocação da Ceriluz foi alcançada em 2014, com o segundo lugar na classificação nacional entre as permissionárias ao atingir a média de aprovação de 90,81%.

A pesquisa foi realizada pela empresa Datamétrica Contact Center Ltda., no período de 19 de agosto a 1º de novembro de 2017. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras, sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias (cooperativas). Entre o público da Ceriluz foram entrevistados associados residenciais dos municípios de Coronel Barros e Ijuí.

 

 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!