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Ceriluz mantém serviços, mas solicita que associados optem por canais alternativos

1 de março de 2021

O governo do Estado decidiu ampliar as restrições diante do crescimento do contágio da população pelo coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares desde o início da pandemia, o que já levou ao esgotamento de UTIs em algumas regiões. A principal medida anunciada pelo governador Eduardo Leite foi a suspensão temporária do sistema de cogestão regional e a vigência da Bandeira Preta do distanciamento controlado em todo o Estado, a partir desse sábado, 27 de fevereiro. Com isso, uma série de atividades passa por alterações, especialmente quanto ao atendimento dos clientes.

Conforme o decreto do governo do Estado, “os serviços de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, incluídos o fornecimento de suprimentos para o funcionamento e a manutenção das centrais geradoras e dos sistemas de transmissão e distribuição de energia”, são considerados Serviços de Utilidade Pública. Portanto, por serem essenciais, a Ceriluz mantém suas atividades no período de vigência da bandeira preta, garantindo o abastecimento de energia e também o atendimento presencial restrito em seus escritórios.

Contudo, considerando a gravidade do momento, adotará iniciativas internas no sentido de reforçar o cuidado com a saúde de seus colaboradores e associados, desde que, sem interferir no trabalho essencial. Com relação ao atendimento, a Cooperativa reforça o pedido para que os associados evitem procurar os escritórios para atendimento presencial, optando por outras formas de atendimento à distância, como os telefones 0800 051 3130 ou 0800 040 1010, as ferramentas de conversa das redes sociais – WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram – e o chat no site da cooperativa. Além disso, também no site, existe a Agência Virtual que permite uma série de solicitações e encaminhamentos. A grande maioria dos serviços pode ser equacionada de forma remota ou online. A Cooperativa ampliou e qualificou suas ferramentas de atendimento nos últimos meses considerando essa realidade da Pandemia do Coronavírus, que, infelizmente, se agrava a cada dia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Ceriluz