Busca rápidaX

Chapa única concorre na eleição para direção da seccional da OAB de Ijuí

17 de novembro de 2021
Chapa única eleita para direção da 23ª subsecção da OAB, com sede em Ijuí: da esquerda para a direita: Fernando Mai, Maria Cristina Lucion e Edmilson Michelon

A eleição para escolha das direções da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Sul, e das subsecções regionais, vai acontecer na próxima segunda-feira, 22. Em âmbito estadual há duas chapas. Pela chapa 1 concorre a presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia. Já a chapa 2 tem como candidato a presidente, Paulo Peretti Torelly.

No que se refere à 23ª subsecção da OAB, com sede em Ijuí, existe apenas uma chapa que concorre à diretoria. A candidata a presidente é Maria Cristina Schneider Lucion; vice, Fernando Mai; secretário-geral, Rafael Ugalde; secretária-adjunta, Mara Protti Spinato, além de Mirko Frantz.

Hoje pela manhã, Maria Cristina Lucion, Fernando Mai e o candidato à reeleição para conselheiro estadual da OAB, Edmilson Michelon, concederam entrevista à RPI. Um dos principais projetos da chapa que concorre à direção da subsecção da OAB ijuiense é construir nova sede para a entidade. Já há negociação para compra de um terreno nas imediações do Fórum, Ministério Público, Vara do Trabalho e Cartório Eleitoral.

A ideia é edificar um imóvel que tenha, por exemplo, salas para que advogados possam atender clientes com horários agendados. Fernando Mai ressaltou que durante a pandemia Covid, vários advogados tiveram que deixar salas alugadas, visto que reduziu a circulação de pessoas e clientes, e passaram a atender em casa, o que dificulta os serviços, por isso, a importância de uma sede melhor planejada. Atualmente, a subsecção da OAB de Ijuí está sediada na sala 22 do edifício Hass Center.

Já Maria Cristina Lucion disse que a votação nas eleições da OAB, segunda-feira que vem, acontecerá por meio do portal da advocacia, por isso, os advogados poderão votar de qualquer lugar de forma virtual, mas também haverá local para votação na sede da OAB ijuiense.

A votação vai ser das 8 às 18 horas. Dentre os sete municípios da subsecção da OAB local, estão aptos a votar 508 advogados. Já Edmilson Michelon comentou das conquistas nos últimos anos para os advogados, como férias para a categoria e regulamentação de honorários. Michelon ainda observou que está tudo encaminhado para que os advogados possam aderir ao plano de saúde do IPE – Instituto de Previdência do Estado.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!