Busca rápidaX


Chapa única é eleita com 81,43% dos votos para direção da subsecção da OAB de Ijuí

22 de novembro de 2021
Chapa única eleita para direção da 23ª subsecção da OAB, com sede em Ijuí: da esquerda para a direita: Fernando Mai, Maria Cristina Lucion e Edmilson Michelon

A chapa única que concorria na eleição para direção da vigésima terceira subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – com sede em Ijuí, recebeu 377 votos, durante o pleito realizado nesta segunda-feira, 22, ou seja, 81,43% dos votos. Ainda foram registrados 56 votos em branco e 30 nulos, num total de 463 votantes. Estavam aptos a votar, 508 advogados dos sete municípios de abrangência da subsecção.

Com isso, para presidente da subsecção da OAB ijuiense foi eleita, Maria Cristina Schneider Lucion; vice, Fernando Mai; secretário-geral, Rafael Ugalde; secretária-adjunta, Mara Protti Spinato, além de Mirko Frantz. Maria Cristina Lucion vai substituir o advogado Luis Carlos Vasconcelos na presidência da mencionada entidade.

Um dos principais projetos da chapa eleita é construir nova sede para a subsecção da OAB, em Ijuí. Já há negociação para compra de um terreno nas imediações do Fórum, Ministério Público, Vara do Trabalho e Cartório Eleitoral. A ideia é edificar um imóvel que tenha, por exemplo, salas para que advogados possam atender clientes com horários agendados.

Também hoje, foram eleitas direções das demais subsecções da OAB no Estado e a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em âmbito de Rio Grande do Sul. Para direção estadual da OAB foi vencedora a chapa 1, que recebeu 276 votos, do total de 463 votantes. Com isso, o novo presidente da OAB no Rio Grande do Sul é Leonardo Lamachia. A chapa 2, que tinha como candidato a presidente, Paulo Peretti Torelly, teve 127 votos.

Fonte: Rádio Progresso