Busca rápidaX

MANCHETES

Chapa única é eleita por unanimidade para direção da Farsul

5 de outubro de 2021

Foi confirmada hoje, 05, mais uma gestão para Gedeão Silveira Pereira (foto) na presidência da Farsul – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. Dos 131 sindicatos aptos a votar, 112 compareceram e elegeram a Chapa 1 de forma unânime. 

Para a próxima gestão, o presidente reeleito apontou os três principais temas a serem tratados, ou seja, o programa Duas Safras, as questões judiciais envolvendo meio ambiente e a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Se essas metas forem atingidas deixo esta casa com a sensação de missão cumprida”, revelou.

Junto com Gedeão, outros 30 diretores, todos produtores rurais, serão responsáveis por defender os interesses do setor, representando milhares de produtores rurais do estado. É missão da Farsul, honrar a vocação de produzir, de defender o direito de propriedade, a livre iniciativa, a economia de mercado e os interesses do País. O presidente aproveitou para agradecer aqueles que deixarão a diretoria no próximo mandato. “Vocês ajudaram a construir esta gestão vencedora e hoje vieram aqui, votaram e aprovaram este trabalho”, disse.

A atual diretoria sofrerá renovação de 40%. Entre os diretores executivos, Francisco Schardong permanece como Diretor Administrativo e José Alcindo Ávila como Diretor Financeiro. Gilberto Schilling Moreira assume como 2º Diretor Administrativo e Paulo Roberto Vargas como 2º Diretor Financeiro. Eles substituem Domingos Lopes e Paulo Ricardo Dias que passam a serem diretores Vice-Presidentes.

O número de mulheres na diretoria foi ampliando. Agora são quatro compondo o quadro. Margarete Marques e Maria Tereza Mendes como diretoras suplentes, Teodora Lütkemeyer como titular do Conselho Fiscal e Márcia Mueller Medeiros como suplente do Conselho Fiscal.

Perfil

Médico veterinário, formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria, Gedeão Silveira Pereira é produtor rural, proprietário e administrador da Estância Santa Maria com produções de Pecuária de Corte (raças Hereford e Polled Hereford) com manejo em pastagens e agricultura. Já realizando viagens de estudos em pecuária à Nova Zelândia, Austrália, USA, Argentina, Chile, Paraguai, França, Espanha e Rússia.

Foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Presidiu a Comissão de Assuntos Fundiários da Farsul, onde, também, foi vice-presidente por quatro mandatos. Foi presidente do Sebrae/RS e atualmente é vice-Presidente do Fundesa, sendo recentemente eleito como 2º vice-presidente da CNA, onde também tem o cargo de diretor de Relações Internacionais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso e Farsul
error: Conteúdo protegido!