Busca rápidaX

Champs Elysees

Chuva vai embora e faz a temperatura despencar no RS

13 de junho de 2018

 

Os temporais da madrugada de terça-feira (12), que afetaram especialmente o norte do Estado, são consequência da combinação de três fatores: o ar úmido e quente da corrente de jato vindo da Região Amazônica, ventos vindos do oeste que seguiram em rumos diferentes a dez quilômetros de altura (a chamada difluência) e uma frente fria vinda do Uruguai.

 

Mas não há risco de novos temporais no Estado. A meteorologista Maria Clara Sassaki explica que a instabilidade deu origem a uma frente fria. Não há mais previsão de chuva expressiva no Rio Grande do Sul, pelo menos, até o início da próxima semana.

 

Em compensação, a temperatura deve baixar bastante. A previsão é de que as mínimas fiquem em torno de 3ºC a 6ºC na Serra nesta quarta-feira (13). Deve ter predominância de tempo firme, com poucas nuvens, porque a massa de ar frio inibe a formação de nuvens carregadas.

 

Já podem aparecer geadas isoladas na Serra nesta quarta, mas há expectativa para o fenômeno em várias regiões do Estado a partir de sexta-feira, com temperaturas negativas.

Compartilhar
  • 36
  •  
  •  
  •  
  •  
    36
    Shares
Fonte: GaúchaZh. Foto ilustrativa: Banco de Imagens do Google

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!