Busca rápidaX

Chuva vai embora e faz a temperatura despencar no RS

13 de junho de 2018

 

Os temporais da madrugada de terça-feira (12), que afetaram especialmente o norte do Estado, são consequência da combinação de três fatores: o ar úmido e quente da corrente de jato vindo da Região Amazônica, ventos vindos do oeste que seguiram em rumos diferentes a dez quilômetros de altura (a chamada difluência) e uma frente fria vinda do Uruguai.

 

Mas não há risco de novos temporais no Estado. A meteorologista Maria Clara Sassaki explica que a instabilidade deu origem a uma frente fria. Não há mais previsão de chuva expressiva no Rio Grande do Sul, pelo menos, até o início da próxima semana.

 

Em compensação, a temperatura deve baixar bastante. A previsão é de que as mínimas fiquem em torno de 3ºC a 6ºC na Serra nesta quarta-feira (13). Deve ter predominância de tempo firme, com poucas nuvens, porque a massa de ar frio inibe a formação de nuvens carregadas.

 

Já podem aparecer geadas isoladas na Serra nesta quarta, mas há expectativa para o fenômeno em várias regiões do Estado a partir de sexta-feira, com temperaturas negativas.

Compartilhar
  • 36
  •  
  •  
  •  
  •  
    36
    Shares
Fonte: GaúchaZh. Foto ilustrativa: Banco de Imagens do Google

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!