Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Chuvas ajudam desenvolvimento do milho em Ijuí mas prejudicam culturas de inverno

10 de outubro de 2018

O milho registra bom desenvolvimento em Ijuí, também auxiliado pelas constantes chuvas. Conforme a Emater, no momento produtores realizam controle de ervas daninhas e aplicação de adubação nitrogenada. Não há informação de problemas na germinação do milho na atual safra.

Referente à aveia branca, a colheita registra baixa produtividade em várias lavouras de Ijuí. Há casos de rendimento de 20 sacas por hectare e, no máximo, em torno de 40 sacas. Isso ocorre porque a aveia foi prejudicada por excesso de chuva, granizo, geada e acamamento em função de ventos e demais problemas climáticos.

A expectativa era de produtividade média de 60 sacas por hectare. Devido à quebra no rendimento, o escritório da Emater em Ijuí já registra pedidos de Proagro por parte de agricultores. A Emater também recebeu solicitação de Proagro em razão de problemas no trigo.

No tocante ao trigo, existem problemas especialmente no distrito de Santana, visto granizo e instabilidade climática dos últimos dias. Produtores de canola também já realizaram pedidos de Proagro em Ijuí. A produtividade está em cerca de 20 sacas por hectare.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!