Busca rápidaX

Champs Elysees

Cinco casais formalizam a união no casamento comunitário

10 de novembro de 2018

Com iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí, aconteceu ontem à noite, 09, um casamento civil comunitário. No total, cinco casais participaram da cerimônia no salão Farroupilha da Prefeitura Municipal de Ijuí.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social do município Romi Rohde, no início 15 casais haviam se inscrito, ontem pela manhã o número havia diminuído para nove, e até o final da tarde cinco confirmaram.

“O projeto do casamento comunitário foi pensado logo no início de 2018, a partir daí divulgamos a nossa ideia na imprensa, na Secretaria e nos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do bairro Glória e Centro Social Urbano.  Tivemos total apoio do prefeito Valdir Heck e a partir daí criamos uma comissão para auxiliar na organização do evento.

Cada dupla teve direito a chamar oito convidados além de um casal de padrinhos. O cabelo e maquiagem foram feitos por alunos do curso de cabeleireiro ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, dessa forma, a única despesa que os noivos tiveram segundo Romi, foi o valor de R$ 43,00 para a retirada da certidão de casamento, além de gastos com as vestimentas, que ficou a cargo de cada um.

Andréia e Geová já viviam juntos há 21 anos e nunca tiveram condições financeiras de formalizar a união. Para ela essa oportunidade é de muita importância para os dois: “ Esse casamento é a realização de um sonho, e uma chance para todas aquelas pessoas de baixa renda que não tem condições de fazer uma cerimônia” destacou a noiva.  

Para que os casais pudessem se inscrever, tinham de cumprir alguns requisitos, como possuir Cadastro Único junto à Secretaria, não ter bens móveis ou imóveis, não ser proprietário de nenhum veículo e não ter renda mensal superior a três salários mínimos.

Os casais receberam a benção do pastor Osvaldo Mancebo Reis da Primeira Igreja Batista de Ijuí. O prefeito Valdir Heck e a primeira-dama Jussara também participaram do evento, que contou inclusive com coquetel, fotografia, bolo de casamento, espumante, música ao vivo, etc. “ Buscamos oferecer aos casais uma cerimônia completa, para marcar a história de cada um deles” salienta a secretaria, que já tem planos para repetir o evento em 2019.  

 

Compartilhar
  • 142
  •  
  •  
  •  
  •  
    142
    Shares
Fonte: R.P.I.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!