Busca rápidaX

Clínica interdisciplinar da Apae reduz atendimento no período de férias

8 de janeiro de 2019

A Clínica Interdisciplinar da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Ijuí está com horário de atendimento reduzido no período das férias. Desde o dia 02 de janeiro até 15 de fevereiro o atendimento aos alunos ocorre das 8h00 às 14h15.

De acordo com a presidente da Apae de Ijuí, Avaní Zwanviger, a redução do horário ocorre para reduzir os gastos com combustível, dessa forma, os motoristas buscam os alunos em casa às 8h e entregam a partir das 14h15: “durante o ano letivo os motoristas fazem quatro viagens por dia, há três anos estamos fazendo dessa forma, no período das férias trabalhamos em um único turno, e observamos dessa forma uma grande economia para Apae no que refere-se aos gastos com combustível”, destaca Avani.

Atualmente a clínica atende 457 pessoas com deficiência, através de convênios com o SUS e com as secretarias de saúde dos municípios de Ijuí, Catuípe e Bozano. Além disso, frequentam o espaço alunos das cidades de Bozano e Coronel Barros, totalizando 2.400 atendimentos por mês. Segundo Avani, existe atualmente uma fila de espera com 35 alunos que não podem receber atendimento por três motivos: falta de profissionais, de verba e de espaço físico.

Atualmente, a Clínica Interdisciplinar da Apae Ijuí conta com 18 profissionais que atuam em diferentes áreas, como fisioterapia, equoterapia, hidroterapia, sinoterapia (cão) , terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, neurologia, dentista clínico geral, serviço social, além do protocolo Pedia Suit.

A presidente Avaní ressalta aos pais ou responsáveis para que estejam sempre atentos ao cronograma, para que nenhum aluno perca o atendimento: “no início de cada mês nós entregamos aos pais ou responsáveis um cronograma onde consta o dia e horário de atendimento, além disso, no dia anterior sempre ligamos para confirmar, mas mesmo assim muitos pais acabam esquecendo e não mandando seus filhos para a clínica, o que é muito grave” destaca ela.

A Apae de Ijuí lembra que até o dia 30 de janeiro está aberto o período para matrículas: “é muito importante que os pais ou responsáveis não percam o prazo” destaca Avani.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!