Busca rápidaX

MANCHETES

Clubes de Mães de Ijuí comemoram 30 anos

24 de abril de 2019
Encontro reuniu cerca de 300 mulheres nesta quarta-feira (24). Foto: Tamires Hanke

Em um evento organizado pelo Gabinete da Primeira Dama, que possui como lema “Abrace a Vida”, a tarde desta quarta-feira (24) foi marcada pelo Ato de Lançamento dos 3o anos dos Clubes de Mães de Ijuí. O encontro ocorreu no Teatro do Sesc e reuniu todos os 36 clubes de mães da cidade.

Cerca de 300 mulheres estiveram presentes, representando todas as outras que não puderam comparecer. Ao todo, 600 cidadãs participam do clubes. Segundo a Primeira-dama de Ijuí, Jussara Bonamigo Heck, o evento ocorreu como forma de agradecimento. “Hoje é um dia de gratidão, de uma caminhada de 30 anos, que visa a inserção e qualificação da mulher no mercado de trabalho”, ressalta. “Começamos realizando artesanato de jornal pois não dispúnhamos de recursos e hoje temos uma secretaria especial para tratar desse assunto e muitas mulheres envolvidas. Só temos a agradecer”, comemora.

No evento, ocorreu a mostra de materiais produzidos a partir de 1988, ano em que foram fundados os Clubes de Mães. Também as mulheres presentes puderam acompanhar um vídeo que trouxe um resgate de toda a história e ainda um teatro. Para comemorar, houve um coquetel.

Prefeito ressaltou a importância da família e do papel da mulher na sociedade. Foto: Tamires Hanke

Como de praxe, as autoridades estiveram presentes e realizaram pronunciamento. O prefeito Valdir Heck destacou o início de toda história. De acordo com ele, a ideia de fundar os Clubes de Mães surgiu em uma roda de chimarrão em um domingo, na companhia da primeira-dama. A proposta veio baseada em questionamentos: no que podemos avançar? onde podemos inserir estas senhoras?. A partir daí, iniciou-se o trabalho com foco assistencialista.

Uma das pioneiras do projeto foi a professora Maria Eni de Souza Drews, à época, lotada na Smed. “Eu sinto muita emoção, alegria e orgulho em saber que a administração tomou como responsabilidade esse projeto tão lindo”, ressalta emocionada.

Além do prefeito e da primeira-dama, na oportunidade também ocorreu a fala da Secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde e do Vice-prefeiro, Valdir Zardin.

O gabinete da Primeira-Dama, junto da Secretaria de Desenvolvimento Social dispõe de diversos cursos que visam inserir as mulheres no mercado de trabalho e gerar renda, como biscuit, corte e costura, bordados, patchwork, cortes de cabelo e escova, manicure, pintura em tecido e cursos de bolachas e salgados.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!