Busca rápidaX


MANCHETES

Coligação vencedora das eleições em Augusto Pestana pretende iniciar gestão com estrutura enxuta

24 de novembro de 2020
Gilberto Zardin (esquerda) vice-prefeito, e Darci Sallet, prefeito

A coligação MDB, DEM e PTB vai administrar o município de Augusto Pestana na próxima gestão. Na eleição do último dia 15, foi eleito para prefeito, Darci Sallet, do MDB, e para vice, Gilberto Zardin, do DEM. Eles receberam 2.541 votos, ou 53,29%. Na Câmara de Vereadores, para a próxima legislatura, serão seis vereadores da bancada de situação e três da oposição.

Darci Sallet vai para o quinto mandato como prefeito de Augusto Pestana. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, ele disse que é importante a alternância de poder, como ocorreu nesta eleição no município, em que a oposição venceu o pleito, pois quem ganha é a comunidade.

Em função da estiagem do momento, Darci Sallet entende que esse vai ser o principal problema a ser enfrentado no município já no início da administração, em janeiro próximo. Isso porque, Augusto Pestana tem uma ampla produção de leite e a falta de chuva do momento causa reflexos negativos muito grande nas pastagens e no milho, fundamentais para a alimentação dos bovinos.

Sallet acredita que a nova gestão municipal vai começar com estrutura reduzida, a fim de conter gastos. Ainda observou que por enquanto não há definição de nomes para o secretariado. O prefeito eleito também observa a necessidade de qualificar o quadro funcional da prefeitura e fazer com que esses servidores estejam atualizados com informações que precisam levar à comunidade.

Já o vice-prefeito eleito de Augusto Pestana, Gilberto Zardin, do Democratas, também em entrevista nesta manhã na Progresso, frisou que o plano de governo leva em conta ideias obtidas de diferentes segmentos da comunidade e que a futura gestão vai estar aberta a sugestões da população.

Gilberto Zardin está no quarto mandato de vereador e enfatizou que a oposição no Legislativo é fundamental e, muitas vezes, até mais importante do que a situação, pois aponta caminhos para a administração municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí