Busca rápidaX

Champs Elysees

Colocação de material na cabeceira do aeroporto de Ijuí deve iniciar na próxima semana

19 de setembro de 2018

Na próxima semana deve começar a colocação de material na cabeceira do aeroporto de Ijuí, região Norte. O material vai ser resultado da escavação para construção do túnel da nova usina da Ceriluz, na Linha 4 Leste.

Com isso, as pedras da detonação serão levadas para a cabeira do aeroporto, onde a prefeitura quer ampliar a pista em cerca de 300 metros para receber voos regulares.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Uma resposta para “Colocação de material na cabeceira do aeroporto de Ijuí deve iniciar na próxima semana”

  1. Claudio Lemes Louzada disse:

    É uma ÓTIMA notícia a ampliação da pista! Não precisa ser nenhum ‘expert’ em logística para se perceber a localização geográfica privilegiada de Ijuí. Sua centralidade é ponto de atração para as cidades do entorno, primeiro passo para o desenvolvimento de um aeroporto regional. Mas sempre é bom lembrar nossas autoridades que aeroporto REGIONAL moderno e atual tem pista de 1.650m por um mínimo de 30m de largura (1.650 x 30m). Também não devemos esquecer a resistência do piso asfáltico, o ideal é resistir ao peso de 33 toneladas ou PCN 17, do inglês, Pavement Classification Number. Uma estação de passageiros compatível é necessária. – Hoje, o balizamento noturno é de LED e energia solar, muito mais barato, durável e fácil de manter do que o antigo equipamento antigo de alta tensão. Com essas característica técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de linha comercial de 70 a 90 passageiros. Se a cidade investir e equipar o aeroporto com voo por instrumento GPS ficaria perfeito. O formato e o destino de cada cidade sempre foram definidos pela sua capacidade em termos de transporte. Nos dias de hoje, isso diz respeito especificamente ao transporte aéreo. Saudações,

    Aeroporto Ijuí = 1.650 x 30m + 33t + Led Solar + GPS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!