Busca rápidaX

Com aumento de casos de Covid-19, Prefeito de Ijuí avalia criar outro Centro de Triagem

18 de janeiro de 2022

As festas de final de ano impulsionaram o aumento de casos de coronavírus em todo o país. Em Ijuí, 833 pessoas estão com o vírus ativo, enquanto há 422 casos suspeitos. O aumento no número de casos fez com que muitas pessoas passassem a procurar o Centro de Triagem, ocasionando, consequentemente, filas de espera e aglomerações. 

Para tentar amenizar o problema, o espaço foi ampliado e mais cadeiras foram dispostas no local. Em entrevista à Rádio Progresso, o Prefeito Andrei Cossetin disse que a possibilidade de abrir um novo Centro de Triagem está sendo estudada pelas equipes da Prefeitura. “Vamos analisar os próximos dias, se os casos continuarem aumentando dessa maneira, abriremos um novo Centro de Triagem em outro espaço. Sabíamos que os casos aumentariam, mas não imaginávamos que seria tanto”, disse. 

O Prefeito celebrou ainda o fato de não ter nenhum paciente com coronavírus em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), de Ijuí e a maioria dos casos apresentar sintomas leves. “Felizmente a imensa maioria dos infectados apresenta sintomas leves. Além disso, estamos fazendo o possível para atender essas pessoas da melhor forma. Contratamos mais médicos, o centro de triagem atende com 19 equipes e até às 22h. Faremos o possível”, pontuou. 

Andrei pediu ainda que as pessoas que apresentarem quadro gripal, se resguardem, afim de que a doença não se prolifere ainda mais. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!