Busca rápidaX

Com moderna estrutura, novo Banco de Leite Humano do HCI inaugura nesta tarde

13 de maio de 2022
Hospital de Caridade de Ijuí. Foto: assessoria de imprensa

A tarde dessa sexta-feira será marcada pela inauguração do novo Banco de Leite Humano do Hospital de Caridade de Ijuí. Localizado no 1º andar da casa de saúde, junto ao Ambulatório de Especialidades, o novo espaço é ainda mais amplo e moderno. O serviço é responsável pelo atendimento nutricional de todas as crianças recém-nascidas. O ato de inauguração está marcado para às 15h30. 

O Banco de Leite do HCI já é referência em todo estado e fora dele. Prova disso é que, no inicio desse ano, o trabalho desenvolvido foi reconhecido pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, uma ação estratégica da Política Nacional de Aleitamento Materno, que entregou o Certificado de Reconhecimento pelas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e pela assistência à saúde da mulher e da criança.

O Banco de Leite Humano do HCI foi o primeiro a ser instituído no interior do Estado, em 13 de agosto de 1984, e realiza uma série de ações envolvendo mães, bebês e as unidades da Instituição, formando uma Rede de Apoio de promoção e proteção ao aleitamento materno. Atualmente, o Brasil possui 222 bancos de leite humano e 219 postos de coleta, dentre eles o do HCI. O aleitamento materno ajuda na redução da morbimortalidade infantil, capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de 5 anos, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!