Busca rápidaX

Com pouco acostamento, local conhecido como antiga saída velha para Catuípe exige atenção de quem passa pelo trecho

20 de abril de 2021

Recentemente a reportagem da Rádio Progresso recebeu relato de condutor manifestando preocupação com a quantidade de pedestres e ciclistas se exercitando ao final da tarde junto ao prolongamento da Avenida Alfredo Steglich, bairro Alvorada, até a ERS 342, local conhecido como antiga saída velha para Catuípe. Conforme condutores que passam pelo trecho, o local possui pouco acostamento e muitas pessoas fazendo atividades físicas, principalmente ao final da tarde.

Em contato com o agente e coordenador de Trânsito de Ijuí, Roberto Oliveira, ele afirmou que no período em que o local recebeu pavimentação asfáltica não foi pensado no acostamento. “o gestor da época não atentou para esse detalhe importante que é um critério técnico, o acostamento. Agora, resta pedirmos cautela aos condutores de veículos automotores” afirmou.

Segundo ele, o trecho exige ainda mais prudência e atenção por parte dos motoristas. Além disso, o responsável pela coordenadoria de Trânsito de Ijuí lembra que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece, em normas de circulação, que os veículos maiores devem proteger e ter cuidado com os menores, nesse caso, com os ciclistas. Segundo ele é importante observar também que a atualização de alguns artigos do CTB, em específico o 201, que trata sobre o cuidado com o ciclista, ficou ainda mais rígido com a recente mudança. O asfaltamento do local foi concluído em abril do ano passado. No total, 3,3 km receberam a pavimentação asfáltica.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí