Busca rápidaX

MANCHETES

Com prioridade para ações de combate à Covid, Andrei Cossetin completa 100 dias como prefeito de Ijuí

9 de abril de 2021

Andrei Cossetin completa amanhã seus primeiros 100 dias à frente da prefeitura de Ijuí. Depois de uma vitória com ampla margem de votos nas eleições de novembro do ano passado, o prefeito do Progressistas assumiu com discurso voltado à inovação na gestão pública, economia significativa de recursos e prioridade para o conhecimento técnico na escolha de cargos de chefia. Devido ao avanço da pandemia, algumas das principais ações do novo governo foram voltadas ao combate à Covid. É o caso da transferência do Centro de Triagem para a sede da Secretaria de Saúde, cuja economia mensal estimada é de R$ 80 mil aos cofres públicos. Em março, Andrei anunciou que a sobra de recursos seria repassada, de forma antecipada, aos hospitais da cidade para o tratamento de pacientes Covid. Há uma semana, no feriado de Páscoa, o governo municipal também esteve no centro de uma polêmica, após paralisar a vacinação contra o Coronavírus por três dias, sob alegação de cansaço dos servidores da saúde. Mesmo sob críticas, o prefeito manteve a determinação.

Em outros segmentos de sua gestão, Andrei Cossetin trabalhou pela redução no índice de reajuste de tributos municipais. Logo em janeiro, o prefeito sancionou lei que diminuiu o aumento previsto para IPTU e taxa de coleta de lixo. No início de fevereiro, o prefeito de Ijuí também anunciou que três Secretarias ficariam sem secretários, em uma economia estimada em R$ 30 mil.

O governo também tem atuado nas estradas do meio rural, com trabalhos sistemáticos no conserto de estradas do interior. Em fevereiro, inclusive, o prefeito de Ijuí criticou a gestão passada que, segundo ele, deixou muitas máquinas estragadas, o que segundo ele dificultou o trabalho nas estradas rurais.

A atual gestão da prefeitura de Ijuí trabalha sob o orçamento público construído ainda no ano passado, e neste segundo trimestre do ano dará início à construção do Plano Plurianual (PPA), com a previsão de aplicação de recursos pelos próximos quatro anos. À reportagem da RPI, o prefeito Andrei disse que fará na próxima semana uma avaliação de seus 100 primeiros de governo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!