Busca rápidaX

Com sonhos renovados, jovem que mora no HCI completa 15 anos

27 de dezembro de 2019

Um menino que vê o mundo através das janelas do hospital completa hoje (27) 15 anos. Jean Carlos Kittlaus nasceu no dia 27 de dezembro de 2004 e desde então mora no Hospital de Caridade de Ijuí. Mas, quem pensa que as paredes da casa de saúde barraram seu sonhos, está enganado. De dentro da UTI, Jean já celebrou muitas conquistas, entre elas o lançamento de um livro em parceria com o famoso cartunista Mauricio de Sousa.

Jean nasceu com miopatia congênita, um problema raro de saúde que limita a atividade muscular. Por isso ele precisa de um aparelho pra respirar. A mãe Elaine Zilke foi a primeira pessoa a perceber o talento do Jean com a literatura.

Segundo Elaine durante os banhos ele narrava os desenhos que assistia e se mostrava extremamente criativo. Criatividade que se tornou um livro cheio de histórias. Jean Carlos tem aulas, dentro do hospital, com uma professora particular. E, como tem movimentos limitados, o que o impossibilita de escrever, ele narra os contos e a professora transcreve toda imaginação do menino em folhas de caderno.

Em 2017 toda criatividade e talento do Jean deram fruto: um livro. O jovem, com 12 anos na época, já havia tido a oportunidade de conhecer pessoalmente um grande ídolo, o criador da turma da Mônica Mauricio de Sousa. Daí surgiu a ideia de enviar o livro idealizado por Jean para que a equipe do cartunista ilustrasse.
Desafio aceito, “O Show do Pavão Fanfarrão” foi lançado em 7 de julho de 2017. Com direito a uma linda e emocionante dedicatória de Mauricio de Sousa, que carinhosamente chamou Jean de “menino passarinho”, o livro passou a ser disponibilizado nas livrarias. E assim como a imaginação do Jean, a obra também voou longe. O livro já vendeu 2 mil exemplares.

Superando as expectativas médicas, hoje Jean Carlos Kittlaus completa 15 anos de vida, rodeado de carinho e cuidados da equipe do HCI e da família. E comemora seu aniversário celebrado como autor infantil, com o aval e a referência do pai da turma da Mônica.

Hoje a tarde uma comemoração reservada para família foi realizada na UTI. A exigência do aniversariante foi a decoração gremista. E novos sonhos começam a surgir. O desejo do Jean, agora, é conhecer o técnico do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!