Busca rápidaX

Com um dos maiores campeonatos do estado, Ijuí tem mais de cem praticantes de skate

5 de agosto de 2021

Com os resultados de Tóquio, parece estar inaugurada oficialmente a era do skate como carro-chefe do esporte olímpico brasileiro. Os skatistas brasileiros se despediram de Tóquio com três medalhas de prata, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no street e Pedro Barros no park. O esporte, adotado também como lazer por muitos jovens brasileiros, ganha cada vez mais força.

Em Ijuí, a pista de skate reformada recentemente, é uma das melhores estruturas do estado, segundo o presidente da Associação dos Skatistas do município, Marcos Laércio da Silva. “Com as olimpíadas, o skate teve uma ascensão, o que era esperado. Aqui em Ijuí podemos dizer que temos uma pista adequada para a prática do esporte. Temos uma área especial para competição”, disse. 

Quanto ao incentivo financeiro por parte dos órgãos públicos, Marcos defende a necessidade de um aporte maior. “No Brasil não existe incentivo, a maioria dos praticantes medalhistas busca treinar por conta ou faz parte das forças armadas, e usufruem de uma boa estrutura”. Ainda segundo Marcos, mais de cem atletas são praticantes de skate em Ijuí. “Com a conclusão das obras na pista, tivemos até mesmo o retorno de algumas pessoas, que haviam parado de praticar”, pontou. 

Além de oferecer local adequado para a prática do Skate, Ijuí é palco de uma das maiores competições regionais, o “Campeonato Mondo Skates”, que além de contribuir para uma maior visibilidade do esporte, incentiva a participação dos jovens. 

Confira alguns dos skatistas com premiação em competições de Ijuí e da região:

João Jappe – 4º lugar no Campeonato Mondo Skates Ijuí, em 2016 e 3º colocado na mesma competição, em 2017;

Natã Golnik- Campeão categoria iniciante, no Campeonato Sig Skate Santo Ângelo, em 2014;

Rhuan Simão-  Campeão na categoria amadora do Campeonato Yehman Guaporé, em 2019;

Bruno Franco- Campeão na categoria mirim, no Campeonato Mondo Skates 2017;

Wesley Emanuel-  Campeão na categoria Amador, no Campeonato Mondo Skates Ijuí, em 2019;

José Valduga –  2º lugar na categoria Amador, no Campeonato Mondo Skates, de 2018.

 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!