Busca rápidaX


MANCHETES

Combustíveis devem sofrer novos reajustes de preço em Novembro, diz presidente do Sulpetro

22 de outubro de 2021

O preço dos combustíveis deve sofrer novos reajustes durante o mês de novembro. A análise foi feita pelo Presidente do SULPETRO João Carlos Dal’Aqua em entrevista à Rádio Progresso nesta sexta-feira(22). Conforme o presidente, a Petrobrás deve aumentar o índice de importação de combustíveis, que hoje é de 10%, para suprir a demanda do País e garantir as entregas para as redes de postos durante o mês de Novembro.

Este movimento relacionado com o preço do Dólar, que hoje alcança R$5,70, é o que deve reajustar para cima os preços, novamente. “A Petrobrás tem capacidade de garantir o abastecimento, porém, necessita importar parte do produto”, pontuou. Para Dal’Aqua, a retomada da economia depois da recessão ocasionada pela pandemia da Covid-19, fez com que a procura por combustíveis aumentasse no País, ocasionando também a necessidade de maior refino de petróleo e por consequência reajustes nos preços praticados na bomba.

O Presidente da associação dos proprietários de postos de combustíveis do Rio Grande do Sul, alentru também ao enfraquecimento dos emresários dentro deste cenário. Segundo João Carlos Dala’Aqua, alguns proprietários já tomam medidas duras para conseguir se manter no mercado. “Demissões de funcionários já são observadas, devido a redução do lucro dos postos”, finalizou o dirigente sincidal. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí