Busca rápidaX

Começam obras de construção de mais um ambulatório em Ijuí

14 de dezembro de 2017

Nesta semana iniciou a obra de construção de mais uma unidade do Programa Estratégia em Saúde da Família (ESF) em Ijuí. O investimento de R$ 407.879,71 está sendo feito em parceria com a União e irá atender as comunidades dos bairros 15 de Novembro e Colonial, estabelecendo uma nova regionalização para a saúde quando entrar em funcionamento. Os recursos federais são oriundos do Ministério da Saúde (emenda parlamentar do deputado federal Bohn Gass) . A previsão de conclusão é outubro de 2018. A obra está localizada à Rua Nilson Brum, esquina com a Rua Salustiano Esteves,  no bairro 15 de Novembro.
 

Os recursos para essa obra, segundo informação do secretário da Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, serão liberados em três etapas: a primeira, relativa a 20% do montante, já está disponível. “Assim que acabarmos esta etapa e fizermos a prestação de contas, serão liberados mais 60%, e os 20% final, terão liberação após a conclusão desta terceira fase”, explica o secretário. Ao município, de acordo com Josias, caberá investir no terreno, em materiais, equipamentos e recursos humanos. “O nosso objetivo é exatamente esse: concluirmos a construção com os recursos da emenda parlamentar”, explica.
 

Com a construção desta nova unidade, cuja obra está sob a responsabilidade da Construtora Realize, vencedora do processo licitatório, a rede de saúde pública de Ijuí passará a contar com 16 ESF’s. “Com esse investimento, estamos projetando cinco obras novas na área da saúde para os próximos dois anos”, revela o secretário.
 

De acordo com ele, já está licitada a construção do ESF do Bairro Alvorada. O investimento, também realizado em parceria com a União, por meio de emenda, também, do deputado Bohn Gass. “Previmos a assinatura da ordem de serviço para o próximo ano”, informa. A execução desta obra também está a cargo da Construtora Realize vencedora do certamente licitatório.
 

Para além desses dois investimentos, o secretário informa que está em fase de elaboração o projeto para construção da unidade de saúde no bairro Boa Vista. Esta obra a ser executada com emenda do deputado federal Darcísio Perondi. E, em março ou abril, devem ser iniciadas, com recursos próprios, as obras do novo posto de saúde no Herval.
 

Quanto ao do Modelo, de acordo com o secretário, a Administração Municipal de Ijuí tem o compromisso, também do deputado Perondi, de viabilizar verbas ainda no primeiro trimestre de 2018.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!