Busca rápidaX

Comer legumes, verduras e frutas crus reduz depressão, afirma estudo

20 de abril de 2018

Comer cenoura e espinafre crus pode ajudar a prevenir a depressão, porque eles contêm nutrientes “essenciais”. Cientistas da Nova Zelândia descobriram que vegetais crus – e frutas – são melhores para a saúde mental do que aqueles que são cozidos, enlatados ou processados.

As pessoas que comeram mais frutas e vegetais crus também tiveram níveis de bem-estar psicológico melhorados, incluindo melhor humor e satisfação com a vida, descobriram os pesquisadores.

Tradicionalmente, as campanhas de saúde concentram-se na quantidade de frutas e legumes que as pessoas devem comer, sugerindo o consumo de 5 por dia. Mas o novo estudo demonstra que também é importante a maneira como são preparados.

Testes
O Dr. Tamlin Conner, da Universidade de Otago, liderou o estudo, que analisou os hábitos alimentares de mais de 400 adultos. “Nossa pesquisa destacou que o consumo de frutas e vegetais em seu estado “não modificado”está mais fortemente associado a uma melhor saúde mental”.

Isso foi comparado a frutas e vegetais cozidos, enlatados ou processados, de acordo com o estudo publicado na revista Frontiers in Psychology. É que cozinhar e processar frutas e vegetais podem reduzir seus níveis de nutrientes, sugeriu Dr Conner.

Ela disse: “Isso limita a entrega de nutrientes essenciais para um bom funcionamento emocional”. Os participantes do estudo tinham entre 18 e 25 anos – a faixa etária que tem o menor consumo de frutas e vegetais, em média.

Seu consumo típico de frutas e vegetais crus, cozidos ou processados foi avaliado, e eles foram questionados sobre sua saúde mental. Outros fatores que afetam a saúde mental foram estudados, como exercício, sono, condições crônicas de saúde e dietas gerais.

Reduz depressão
O estudo mostrou que as pessoas que consumiram mais frutas e legumes crus apresentaram sintomas de doença mental mais baixos, como a depressão. Eles também tiveram níveis melhorados de bem-estar psicológico, incluindo humor positivo e satisfação com a vida, descobriram os pesquisadores.

Esses benefícios para a saúde mental foram reduzidos significativamente para frutas e vegetais cozidos, enlatados e processados. “Esta pesquisa é cada vez mais vital e demonstra como a mudança na dieta pode fornecer uma abordagem acessível, segurapara melhorar a saúde mental”, disse Dr. Conner.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!