Busca rápidaX

Comércio de Ajuricaba sofre com regras restritas impostas pelo Estado, afirma prefeito

3 de março de 2021

O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, está insatisfeito com a suspensão do modelo de cogestão do distanciamento controlado estabelecida pelo estado do Rio Grande do Sul. Isso impossibilita que municípios adotem medidas mais flexíveis quando classificados em bandeiras que estabelecem regras mais rígidas.

Em entrevista à Rádio Progresso Ivan Chagas afirmou que o governador não sabe da realidade de cada município e disse que não acha justo o que está acontecendo com os lojistas de Ajuricaba, citando como exemplo o fato de que muitas famílias possuem lojas pequenas, com no máximo dois, três funcionários, onde entram poucas pessoas por dia.
“Esses lojistas dependem disso e estão sofrendo porque precisam pagar seus débitos como o aluguel, por exemplo” afirma o prefeito. Ele relatou ser difícil de discutir com esse grupo mas disse que entende as razões de cada um.

De forma geral, o gestor disse que a administração tem uma boa relação com o comércio de Ajuricaba e que todas as regras estabelecidas estão sendo cumpridas. Mesmo assim, a vigilância está na rua fiscalizando.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí