Busca rápidaX

Comércio de Ijuí aposta no Dia das Mães para movimentar a economia

26 de abril de 2021

Considerada pela Fecomércio a segunda melhor data do ano ao comércio e varejo, atrás apenas do Natal, o comércio se prepara para mais um Dia Das Mães, celebrado no dia 09 de Maio. No entanto, mais uma vez a data ocorre em meio a pandemia. Segundo dados de uma pesquisa feita recentemente pela Fecomércio em Ijuí e outros quatro municípios do estado do Rio Grande do Sul, que ouviu cerca de 900 pessoas, aproximadamente 47% dos entrevistados pretendem presentear neste ano, na média de preços de R$ 156,00 por item.

A pesquisa indica que os consumidores estão atentos aos preços – fator mais citado (45,2%) como determinante para as compras, seguido por atendimento (12,7%). A pesquisa mostrou ainda que a pandemia tem mudado hábitos: 41,6% dos entrevistados alteraram o local de compra em função do coronavírus. As lojas do Centro das Cidades (52,2%) devem ser o local preferido para as compras seguidos pela Internet (18,4%) e Shoppings Centers (13,2%).

Segundo o Sindilojas de Ijuí, o comércio se adapta ao cenário de pandemia para atrair clientes e trabalha praticamente com dois turnos na medida em que precisa mais do que nunca apostar no uso das redes sociais para promover vendas online: Facebook, Instagram, transmissões ao vivo, são novidades que vem aproximando cada vez mais o comércio e o consumidor. Além disso, a possibilidade de vendas de forma condicional também auxiliam. Quanto ao comportamento do comércio ijuiense, o Sindilojas local afirma que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos com cuidado, e cita como exemplo o fato de não ter sido registrado nenhum surto de Covid no comércio.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí