Busca rápidaX

MANCHETES

Comércio de Ijuí tem diferença de horário de funcionamento em razão da bandeira vermelha da Covid-19

18 de agosto de 2020
Em Ijuí, nesta segunda-feira o comércio retomou ações, mas com atendimentos mais restritos

A região 13, de Ijuí, no sistema de distanciamento controlado do governo gaúcho, devido à Covid-19, está na bandeira vermelha nessa semana. Diante disso, hoje começou a vigorar novo decreto em Ijuí. Porém, existem regras diferentes para funcionamento dos diversos segmentos.

O comércio não essencial, ou seja, lojas de vestuário, calçados, óticas, revenda de veículos, dentre outros, atendem até sexta-feira das 9 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. No próximo sábado e segunda-feira somente poderá atuar com o comércio eletrônico, via redes sociais e telefone, com tele entrega.

As oficinas mecânicas atuam no mesmo horário do comércio, mas com apenas 25% dos trabalhadores. Já as lojas de material de construção e as agropecuárias ijuienses, por sua vez, são considerados serviços essenciais, portanto, funcionam em horário normal, apenas com redução de funcionários.

Já os hotéis na cidade estão liberados para atuar, mas com lotação de, no máximo, 40% dos quartos. Nos hotéis à beira de rodovias a lotação pode ficar em até 75% dos quartos. Em relação aos velórios, continuam as mesmas regras de antes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí