Busca rápidaX

MANCHETES

Como alugar de forma rápida um imóvel em Porto Alegre e Rio Grande do Sul

28 de maio de 2020
Crédito imagem: Pixabay

Colocar o seu apartamento para alugar em Porto Alegre pode ser uma tarefa um pouco demorada, pois há toda aquela procura por inquilinos, depois vem a burocracia com documentos, que pode acabar desmotivando você que é o proprietário do imóvel, mas não é um monstro de dez cabeças também, é só manter a calma, ter controle sobre o que está sendo feito e ter paciência que tudo se resolve ok.

E é claro que é normal que você sinta aquela ansiedade, por não ver a hora de alugar o seu apartamento e ter aquele dinheirinho extra todo mês, para te ajudar nas despesas. Mas para você conseguir isso da maneira mais rápida possível existem algumas técnicas e vale lembrar que o que será dito aqui não é nenhuma receita de bolo, às vezes o processo acontece mais rapidamente para uns do que para outros.

Separamos alguns tópicos para que você consiga alugar o seu imóvel mais rápido, dê uma olhada e coloque em prática da forma que você achar melhor!

1º – APARÊNCIA DO IMÓVEL

Imagine que você está indo comer aquela sobremesa, que parece que foi feita por anjos e quando foi experimentar, sentiu um gosto horrível! Pois é, não seria nada agradável não é mesmo, é por isso que antes de colocar o seu apartamento ou casa para alugar em Porto Alegre é sempre bom dar aquela repaginada, não só no visual mas também dar uma checada nos encanamentos, no sistema elétrico, estrutura cheia de rachaduras e pintura descascando, ou qualquer outro problema que esteja precisando de uma atenção.

Com o imóvel mais bonito e sem defeitos na estrutura é bem mais fácil de se alugar e evita dores de cabeça, com reclamações do inquilino com possíveis problemas com o apartamento!

2º – DIVULGAÇÃO

Você não vai conseguir alugar o seu imóvel se não souber divulgar! Não se trata apenas de fazer uma publicação informando que o apartamento está disponível para alugar, mostrando o endereço e uma foto, é preciso ir além.

Tire boas fotos do ambiente, que mostre todo o espaço, tire fotos de todos os cômodos, garagem, varanda, não deixe nada de fora viu! E tente deixá-las o mais convidativas possível, com boa iluminação e sem borrões.

Busque um portal que seja focado no nicho de imóveis para mostrar ao maior número de pessoas possível. Esses sites são especializados e entendem melhor sobre esse tipo de negócio, já que possuem profissionais especializados em marketing, publicidade e propaganda, vendas e todo o necessário para que seu apartamento seja alugado com rapidez e segurança.

 

3º – VALOR DO IMÓVEL

Não vamos colocar o valor nas alturas ok, mantenha os pés no chão e coloque um valor justo para ambos os lados, leve em conta 0,5% do preço de venda do seu imóvel, isso não é obrigatório, mas muitos usam esse valor como base para cobrar o aluguel. E quanto mais novo e bem cuidado estiver melhor, por isso é importante verificar a estrutura e fazer reformas antes, caso for preciso. Vamos dar um exemplo de valor para que você tenha uma noção sobre o assunto: Supondo que você acabou de comprar um apartamento por R$200.000,00 e ele está em perfeito estado… se você for cobrar o valor de 0,5% do valor de venda, o preço do aluguel sairia por  R$1.000. E leve em conta também a localização do local.

 

4º –  DOCUMENTOS

Não é só a pessoa que vai alugar o seu imóvel que precisa dos documentos, você que colocou o apartamento para alugar em uma das imobiliárias em Porto Alegre também precisa deles e eles têm que estar todos em dia.

  • Carteira de identidade
  • Comprovante de propriedade
  • CPF

E caso seja pessoa jurídica, além dos documentos acima irá precisar desses abaixo também.

  • Contrato social da empresa
  • Número do cadastro geral de contribuintes

Você pode optar por colocar seu imóvel para alugar sozinho, cuidando de todo o processo de divulgação, contato direto com o interessado em alugá-lo, acompanhá-lo na visita caso tenha tempo disponível, tratar de negociações e tudo mais sozinho, sem problemas, mas seria mais seguro e rápido com o auxílio de uma imobiliária, sem falar que fazer a conciliação da sua rotina em que está acostumado mais os cuidados com os documentos, visitas e etc, afetaria sua qualidade de vida, ter uma ajuda e ter mais comodidade e menos preocupações.

A vantagem de ter uma imobiliária envolvida é que ela tem muita experiência no ramo e sabe exatamente o que está fazendo

Ela pode gerenciar tudo com muito mais facilidade, cuidando desde o primeiro contato com a pessoa que se interessou, enviar um corretor para acompanhar os interessados nas visitas, até a entrega das chaves, te deixando por dentro de tudo, lhe dando segurança e informando você de tudo que está acontecendo, inclusive tomam muito cuidado para que  não ocorram casos de inadimplência.

               

 

E aí, curtiu o artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Pâmela Caroline.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!