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Como Comprar Seguidores no Twitter: 11 Dicas de Marketing

27 de setembro de 2021

Devido à enorme utilização do Twitter, a competitividade com as demais plataformas cresceu exponencialmente, o que pode parecer complicado e até mesmo assustador para os usuários da plataforma que estão começando.

No entanto, mesmo diante desse cenário, a rede social enquadra mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, os quais geram mais de 1 bilhão de visualizações todos os meses.

Assim, conquistar um bom número de pessoas para que elas te sigam, pode te ajudar a crescer significativamente. Nesse campo, a compra de seguidores é uma ótima opção para aqueles que desejam maiores resultados em suas contas, podendo até auxiliar no aumento do engajamento social no Twitter.

Abaixo, você pode conferir algumas dicas para comprar mais seguidores de forma segura e evitar correr riscos de sua conta ser banida ou ainda que ela venha a ter algum problema com os seus seguidores comprados.

1 – Por que um número de seguidores alto é importante?
Imagine um show musical em um estádio de futebol, normalmente você pensaria em um grande palco, com uma plateia muito animada e a banda tocando para eles, certo?

Nas redes sociais, o princípio é o mesmo, quanto mais pessoas te seguem, mais sua voz é escutada e maior impacto você vai causar.

Também vale ressaltar que, de acordo com um estudo da Pew Research, a utilização de mídias sociais vem aumentando constantemente na sociedade, o que pode gerar bastantes oportunidades caso você opte por investir em marketing digital.

Portanto, um grande número de seguidores pode te proporcionar um maior alcance de seus produtos ou publicações, ampliando sua fama e trazendo vários benefícios, como um crescimento em vendas, possibilidades de patrocínio, dentre outros.

2 – Comprar seguidores pode te auxiliar a expandir seu engajamento
Como dito anteriormente, o engajamento nas redes sociais é de suma importância para alcançar um grande número de seguidores.

Dessa forma, a compra de seguidores pode te ajudar a alcançar tal engajamento, uma vez que gera uma maior atenção às suas publicações e faz com que o alcance delas aumente exponencialmente.

Utilizando o exemplo do show musical do tópico anterior, imagine que no mesmo show, você, o vocalista da banda, dê alguns ingressos de presente para pessoas que concordarem em ir e divulgar sua apresentação.

Os seguidores adquiridos funcionam da mesma forma, uma vez que, seguindo sua conta, o algoritmo do Twitter entende que suas postagens são relevantes e passa a divulgá-las para mais e mais usuários, o que pode impulsionar sua conta.

3 – Não dependa exclusivamente dos seguidores artificiais
Essa dica pode parecer estranha, mas é muito importante que você mantenha sua originalidade.

Isso quer dizer que você deve continuar sua busca para atingir um público natural, que interaja e compartilhe suas publicações de forma que normalmente ocorreria sem a ajuda dos bots.

Isso deve acontecer até mesmo para evitar banimentos e cancelamentos de contas no Twitter, já que o objetivo da compra de seguidores é assegurar um impulsionamento, não só um número expressivo de seguidores que não interage e nem segue outras pessoas.

4 – Considere as ferramentas oferecidas pela própria rede social
Aqui, você pode conferir uma dica sobre o impulsionamento de sua página e as ferramentas ofertadas pela plataforma. A utilização do próprio Twitter como meio de impulsionar sua conta e fazer com que ela apareça para mais pessoas.

A rede social conta com diversas formas de impulsionamento, o que pode ser uma maneira eficiente e viável de ganhar seguidores de forma rápida, caso você esteja começando ou queira aquela “ajudinha extra” para alavancar o seu crescimento.

Claro, a utilização de tal impulso só será realmente efetiva se você mantiver o mesmo padrão e regularidade das postagens, conforme as dicas do texto.

5 – Fique de olho nas tendências
Um método muito bom para conseguir vários seguidores orgânicos é o acompanhamento e a constante utilização de tendências para fortalecer sua conta, como se você pudesse “surfar” na onda e ganhar destaque.

No entanto, é necessário observar que as “tendências” possuem duas vias que podem ser exploradas.

A primeira é seu significado mais lógico, que se refere a algo importante que tem ganhado muito destaque e atenção da mídia, esse momento pode ser essencial quando você resolver tuitar sobre ele.

A segunda via, que pode ser mais fácil de ser percebida, é através do recurso “O que está acontecendo” do Twitter. Por meio da própria plataforma, você pode verificar qual o assunto do momento, possibilitando que seu engajamento cresça ainda mais.

6 – Planeje bem o que você está procurando
Essa dica é fundamental caso você esteja buscando uma conta muito famosa, o planejamento e a elaboração de uma boa campanha de marketing são pilares para alcançar um engajamento gigantesco.

Pense que toda jornada começa de algum lugar e vai para algum outro, dessa forma, seu planejamento precisa levar em consideração diversos fatores que podem te beneficiar.

Saber qual seu público-alvo, qual vai ser o conteúdo abordado na página e onde ele vai circular são alguns exemplos de planejamento que podem ser adotados para alcançar mais seguidores.

Além disso, uma vez que você poderá contar com seus seguidores comprados, seu engajamento naturalmente tenderá ao crescimento, um ponto muito relevante e que poderá te auxiliar a saber por onde começar.

7 – Procure sempre compartilhar o conteúdo feito por seus fãs e seguidores
Como você contará com muitos seguidores artificiais, dar relevância e incentivo aos seus seguidores orgânicos é um passo extremamente crucial, pois passará a imagem de que você não precisou contar com o apoio de bots para conseguir engajamento, o que aumenta sua moral.

Esse método, como afirma o tópico, consiste em você utilizar de sua influência e reconhecer as possíveis homenagens de seus fãs ou seguidores, dando a eles a sensação de valorização da opinião de seu público, o que os incentiva no âmbito de sua felicidade e aumenta seu engajamento.

Da mesma forma, essa estratégia pode ser aplicada para a venda de produtos online. Por exemplo, se você administra uma loja de móveis, pode pedir aos compradores que compartilhem a imagem de como eles posicionam seus móveis em suas casas.

Depois disso, você pode compartilhar essas fotos nos seus perfis sociais com o link de perfil dos compradores para dar a outros usuários uma ideia de como eles podem usar seus produtos. Isso certamente aumentará o interesse de outras pessoas em sua marca.

8 – Faça uso de hashtags
Ao utilizar hashtags você poderá ganhar mais visibilidade, especialmente no que tange ao fato de que muitas pessoas que se interessam por um assunto, irão interagir com o seu tuíte.

9 – Mantenha uma boa relação com demais influenciadores
O famoso “networking” pode funcionar bastante em sua estratégia, isso porque ao estabelecer um bom relacionamento com influenciadores conhecidos, eles podem contribuir em seu crescimento nas redes sociais.

Essa ajuda pode vir de várias formas, mas todas partem da utilização do engajamento de tais influenciadores.

Levando em conta esse suporte, você pode escolher por divulgar seu perfil, alcançando um maior público, por meio de campanhas envolvendo o influenciador para assim manter a frequência de suas postagens, de forma que sempre tenha algo em seu feed que chame a atenção dos usuários.

Ademais, é relevante pontuar que seja dada uma preferência maior a produtores de conteúdo que estejam ligados à sua área ou seu escopo de publicações. Não é uma má ideia expandir para áreas parecidas, mas a partir do momento que a influência deles passa especificamente a te auxiliar naquele âmbito, seu perfil tende a crescer.

Para alcançar maiores resultados rapidamente, uma outra dica muito legal é você fazer um acordo com esses influenciadores para que eles divulguem suas publicações e seus produtos, como uma forma de patrocínio.

10 – Publique conteúdos em formatos diferentes
Para alcançar e agradar um número maior de usuários, é preciso variar os formatos conforme seu conteúdo vai sendo adicionado.

Procure variar a forma de publicação postando, por exemplo, uma imagem, um vídeo mais longo e explicativo e um vídeo curto durante a semana, dessa forma, o público que tem preferência por um formato de compartilhamento específico vai te dar muito destaque.

11 – Mantenha seu engajamento não deixando de postar bastante
A publicação de vários conteúdos e em formatos diferentes é crucial para garantir o engajamento da sua conta, de forma que você sempre apareça para seus seguidores com novidades ou atualizações sobre um projeto.

Como diz o ditado, “aquele que não é visto, não é lembrado”, e isso se aplica muito bem à dica, pois caso seu perfil desapareça repentinamente, seus seguidores podem acabar se esquecendo de você.

Em suma, as postagens que você fizer precisam condizer com aquilo que seu público vai querer ler/ver, de forma que os seus posts despertem o interesse e a curiosidade daqueles que estão sendo expostos a eles.

Algo muito importante a ser feito nesses momentos é refletir constantemente sobre a importância do assunto abordado, de forma que o resultado seja a publicação de um material acessível ao seu público.

Uma boa ideia que pode ser utilizada é o comentário de alguma forte tendência na rede social. Ao abordar um assunto que todos comentam, vários usuários ganham grande destaque ao atrair pessoas que se interessam pelo tema, o que acaba por gerar ainda mais engajamento e impulsionando a conta.