Busca rápidaX

Comunidade de Augusto Pestana decide pela não realização da ExpoAP

14 de março de 2019

A Administração Municipal de Augusto Pestana realizou, no final do mês de fevereiro, uma enquete aberta à toda comunidade. O objetivo foi ouvir a opinião dos munícipes sobre a realização da Exposição Feira de Augusto Pestana (ExpoAP), a qual acontece sempre no início do mês de dezembro junto ao Rodeio.

As perguntas lançadas foram: “Você gostaria que o município de Augusto Pestana realizasse a 10ª edição da ExpoAP em 2019? Ou você prefere que a Prefeitura invista os cerca de R$ 200 mil que seriam gastos na feira com melhorias na infraestrutura das estradas e em ações nas propriedades rurais e área urbana do município?”. As opções de resposta eram “sim” ou “não”.

Para votação foi disponibilizada uma urna na recepção do Centro Administrativo (onde a votação pode ser realizada em cédula), e ainda em plataforma digital no Site da Prefeitura, sendo que ao final de sete dias de votação o resultado foi o seguinte: o site a opção “sim” recebeu 61 votos e a opção “não” teve 94 votos. Já na urna física resultou em 85 votos “não” e apenas 5 votos “sim”.

O resultado da pesquisa de opinião foi divulgado durante reunião com o CTG Porteira do Cadeado, entidade que organiza o Rodeio e ACIAP. Na oportunidade o município se comprometeu a auxiliar tanto em melhorias no Parque de Exposições quanto com valor financeiro.

Com isso a Administração Municipal destaca que a não realização da ExpoAP vai de encontro à opinião pública, uma vez que a organização da feira representa significativo investimento por parte do Município. Da mesma forma, buscando evidenciar a produção local e as programações culturais, iniciam agora as tratativas para organização de mais uma edição do Degusta Augusto Pestana.

Já em relação ao valor que seria gasto na ExpoAP as secretarias municipais irão traçar um plano de trabalho buscando investir em terceirização de novos trechos de estradas, em ações nas propriedades rurais, e também melhorias na área urbana do município.

Compartilhar
  • 59
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    59
    Shares

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!