Busca rápidaX

Comunidade de Passo Fundo realiza homenagem a Meirelles Duarte por 68 anos de jornalismo

13 de março de 2019
Foto: Rede de farmácias São João

Como forma de comemorar 68 anos de jornalismo, a comunidade de Passo Fundo reconheceu e homenageou, na noite da última sexta-feira (8), através de um evento no Centro de Operações da Rede de Farmácias São João, a história de vida do jornalista esportivo Meirelles Duarte. O evento foi organizado pela Rede de Farmácias São João, a qual, todos os anos, realiza homenagens a ícones do Estado do Rio Grande do Sul.

Meirelles Duarte tem uma longa história e vasta experiência no âmbito jornalístico. Ele iniciou sua jornada na Rádio Vera Cruz de Getúlio Vargas aos 17 anos. Um ano depois voltou à Passo Fundo para trabalhar na Rádio Passo Fundo. Após perceber a escassez de notícias esportivas, Meirelles fez uma proposta para Túlio Fontoura, dono do Jornal Diário da Manhã. Ele passou a escrever notícias esportivas e permaneceu por 21 anos. Posteriormente passou a atuar no Jornal O Nacional, onde até hoje é colunista.

Meirelles Duarte é formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo e por 25 anos foi membro atuante do Lions Clube Internacional. Atualmente ele é membro da Academia Passo-fundense de Letras, onde já foi presidente por cinco gestões. Em 2000, Duarte foi considerado o maior comunicador do Rio Grande do Sul.  Aos 84 anos de idade e 68 anos de jornalismo, está a frente de três programas na TV Passo Fundo, canal 26 da internet.  O jornalista recebeu emocionado a homenagem da comunidade, juntamente com a esposa Mary Raimundi.

A comunidade também homenageou Alberto Vilasboas dos Reis, mais conhecido como Bebeto “O canhão da Serra’ (in memorian), acredita-se que o jogador tenha marcado cerca de 600 gols durante a sua carreira; João Neto, o “Kita”, (in memorian) que conquistou a  medalha de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas em 1984; Branco Ughini, zagueiro e centro-médio do time Gaúcho de Passo Fundo; Wando Marques jogou como zagueiro no 14 de Julho e  no Sport Clube Gaúcho; Vadecão, atuou como zagueiro nos quatro times de Passo Fundo; Vitor Mateus Teixeira, o “Teixeirinha” (in memorian) grande cantor, compositor e ator brasileiro, expoente que levou o nome de Passo Fundo para todo o Brasil, sua música de maior sucesso, “Coração de Luto”, já foi regravada por diversos interpretes, e chegou a vender mais de 25 milhões de cópias. 

A Rede de Farmácias São João afirma orgulhar-se de homenagear ícones do estado do Rio Grande do Sul. O Presidente da Rede, Pedro Henrique Brair conta que estes ícones não devem nunca ser esquecidos, a memória deve se manter viva e as pessoas expressivas que fizeram história do estado merecem ser homenageadas. O evento contou com autoridades, como o Prefeito da cidade, Luciano Azevedo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon e o Secretário da Cultura e Educação, Edimilson Brandão.  

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!