Busca rápidaX

Condor e Augusto Pestana completam aniversário nesta quinta-feira e com economia conseguem realizar projetos

14 de maio de 2020

Hoje é feriado em Augusto Pestana e Condor, devido ao aniversário de 54 anos de emancipação político e administrativa. Não há programações, visto a necessidade de evitar aglomerações, em razão da Covid-19.

Em Augusto Pestana, o prefeito, Vilmar Zimmermann, citou que em breve vai ser feito asfaltamento em várias vias públicas de Augusto Pestana, investimento entre 700 e 800 mil reais. Além disso, haverá construção de uma quadra poliesportiva na escola de Rincão dos Müller, interior do município.

O projeto vai custar cerca de 500 mil reais, tudo com recursos próprios do município. Por outro lado, Vilmar Zimmermann acredita que em dois meses haverá conclusão da cobertura, cercamento, pavimentação e almoxarifado da secretaria de Obras.

O investimento de mais de um milhão de reais vai servir, especialmente, para proteger o maquinário e veículos da prefeitura de Augusto Pestana. Amanhã, as atividades voltarão ao normal nas repartições municipais pestanenses.

Já o município de Condor, por sua vez, suspendeu a realização da Expocon – Feira do Agronegócio – que aconteceria de hoje até domingo. A tendência é que a feira seja desenvolvida em setembro. Nesta semana, ocorreu entrega do projeto de reforma do prédio da Casa Germânica, em benefício ao Poder Legislativo.

O local está situado à beira da BR 158 e, com isso, a Câmara de Vereadores vai ter uma sede própria. Por razões da estiagem e de gastos com a pandemia do novo coronavírus, neste primeiro momento a prefeitura de Condor vai efetuar apenas alterações básicas para funcionamento do Legislativo, por exemplo, com acessibilidade.

Outra informação é que nesta semana começou a revitalização da praça Pedro Gärtner. Ocorre reforma do quiosque, nova iluminação, bancos, pergolados, gramado sintético e jardinagem. O custo total vai ser de 250 mil reais. Por outro lado, o Executivo de Condor assinou convênio com o hospital do município para repasse de 185 mil reais, a fim de ampliar seis leitos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!