Busca rápidaX

MANCHETES

Conectados pelo propósito de cuidar: Semana da Enfermagem homenageia profissionais da Unimed

13 de maio de 2020

Em um momento em que a importância dos profissionais da área da saúde se torna ainda mais evidente em todo o mundo, a tradicional Semana da Enfermagem, promovida anualmente pela Unimed Noroeste/RS, não poderia deixar de acontecer. A missão desses profissionais os conecta através do mesmo propósito: cuidar.

E para valorizar aqueles que se dedicam diária e incansavelmente nesta nobre jornada, a 14ª edição do evento tem como tema “Conectados pelo propósito de cuidar” e contempla palestras on-line e atividades de interação à distância entre setores, promovendo a união e a valorização através de recados e mensagens de ânimo. Participam das ações enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A programação da Semana iniciou na segunda-feira, 11, com a palestra on-line “2020: Ano internacional da Enfermagem – Protagonismo da Enfermagem para a qualidade e a segurança da assistência”, ministrada pelo doutor em Enfermagem Francino Machado de Azevedo Filho.

O conteúdo explanou sobre a escolha de 2020 como o ano da Enfermagem, quando se comemora o bicentenário de Florence Nightingale, umas das precursoras da profissão. O tema abordado, com ênfase no protagonismo, evidencia a presença destes profissionais na assistência à saúde em todas as etapas da vida das pessoas.

“Esse ano temos uma Semana da Enfermagem totalmente diferente, mas cheia de carinho, afinal estamos ainda mais unidos e conectados pelo propósito de cuidar. Através das ações virtuais, disponibilizamos a oportunidade para que os profissionais participem em dois eventos de renomados órgãos, a Rebraensp e a ABRH/RS. A programação foi preparada com muito zelo, prezando pela segurança e reconhecendo o valoroso papel dos profissionais enfermeiros e técnicos de Enfermagem”, destaca a coordenadora da área do Hospital Unimed Noroeste/RS, Danieli Ciotti.

Na quinta-feira, 14, uma live no instagram @abrhrs irá abordar o tema “Como fortalecer a inteligência emocional da sua equipe”, com Alessandra Gonzaga, doutora em Gestão de Pessoas, também integrando a programação da Semana. As atividades alusivas ao evento seguem até o dia 20 de maio, prevendo sorteio de brindes, lanche especial e homenagens aos funcionários da área.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!