Busca rápidaX

Confira a nominata de candidatos e partidos da região de Ijuí para as eleições municipais desse ano

8 de agosto de 2016
NULL

Partidos políticos ou coligações têm até o próximo dia 15 para apresentar nos Cartórios Eleitorais, da região em que pertencem, os registros de candidatos a prefeito, vice e a vereador para as eleições municipais de outubro deste ano. O prazo das convenções terminou na última sexta-feira, quando foram definidas as candidaturas e coligações.

 

No município de Ijuí, duas coligações vão disputar a prefeitura. De um lado estão unidos PT, PC do B e PSB, como candidatura a prefeito de Ubirajara Teixeira, do PT, e Jean Arrais, do PSB. O outro grupo é formado por PDT, PP, PMDB, PSDB, PPS, PTB e PSD. O candidato a prefeito é Valdir Heck, do PDT, e Valdir Zardin, do PP.

 

Em Ajuricaba são três candidaturas. PMDB, PP e PDT têm como candidato a prefeito, Ivan Chagas, do PMDB, e para vice, Everton Kirmes, do PDT. O PTB concorrerá com chapa pura, através de Orlando Koller, para prefeito, e Edílson José Toso, como candidato a vice. Já o PT ajuricabense tem como candidatos à reeleição, para prefeito, Airton Cossetin, e a vice, Velanir Bagolin, também com chapa pura.

 

No município de Augusto Pestana, PTB, PMDB e Democratas confirmaram coligação. O candidato a prefeito é Fábio Pellenz, pelo PTB, e a vice, José Manoel Schimidt, do PMDB. Do outro lado, Partido Progressista, PDT, PSD e PT vão estar unidos. O candidato a prefeito é Vilmar Zimermann, do PP, e a vice, José Valdir Callai, do PDT.

 

Em Boa Vista do Cadeado, duas candidaturas estão confirmadas para disputar a prefeitura nas eleições de outubro próximo. PDT e PMDB confirmaram manutenção da atual coligação que administra o município, com candidaturas à reeleição, para prefeito, de Fábio Barasuol, do PDT, e a vice, Maria Inês Dala Costa, do PMDB. Já a oposição, em Boa Vista do Cadeado, é integrada por PP e PSC. O candidato a prefeito é Jair Miranda e a vice, Jéferson Aguiar Beltrão, ambos do Partido Progressista.

 

No município de Catuípe, o PP concorre com o nome de Paulo Dalacorte, como candidato a prefeito, e João Batista Zimermann, a vice. Do grupo de situação, o PDT lançou o nome de Joelson Baroni, a prefeito, e Gladimir Militz, do PT, a vice. Já Pejuçara vai ter candidatura única para prefeito e vice nas eleições municipais desse ano. Concorrem à reeleição, para prefeito, Eduardo Buzatti, do Democratas, e a vice, Marcos Vilani, do Partido Progressista. A coligação também inclui PDT e PMDB.

 

No município de Jóia, são quatro candidatos a prefeito. Uma das coligações é integrada por PDT e PPS. Para prefeito concorre, Waldir Ceolin, do PDT, atual vice-prefeito, e a vice a candidata é Neusa Andreatta, do PPS. Outra coligação em Jóia é integrada por PSC, PC do B e PSD. Concorre à reeleição, para prefeito, José Roberto Zucollotto Moura, do PSC. Para vice o nome é de Fábio Reis. Pelo PP o candidato ao cargo principal em Jóia é Adriano Marangon de Lima, do PP, e a vice, Ari Ecker do PMDB. Já o PT terá como candidato a prefeito Adílio Perin e a vice, Gildo Adília de Lima.

 

Em Nova Ramada, foram confirmadas duas coligações. Da ala de situação, o prefeito, Hardi Eickhoff, do PMDB, concorre à reeleição. O candidato a vice é Dircei Steurer, do PP. Já a oposição tem como candidato a prefeito, Marcos Bandeira, do PDT, e a vice, Elton Rehfeldt, do PT, com apoio do PTB.

 

Já em Eugênio de Castro são três coligações. De um lado, PSDB, PMDB e PDT estão unidos, com candidatura a prefeito de Horst Daltro Steglisch, do PSDB, e a vice, Luis Fernando Noronha dos Reis, do PMDB. De outro grupo o candidato a prefeito é Jaime Zweigle, do PP, atual vice-prefeito, e para vice, Vilmo Zorzo, do Democratas. Ainda em Eugênio de Castro estão coligados PTB e PT, com candidatura a prefeito de Marcos Mardônio, do PTB, e a vice, Jesiane Calegaro, do PT.

 

Em Bozano são duas candidaturas para as eleições desse ano. O Partido Progressista tem como candidato a prefeito, Ernesto Natal Nicoletti, atual vice-prefeito, e a vice, Liane Buzzeto. Por outro lado, estão coligados em Bozano, PMDB, PDT e PT. O candidato a prefeito é Roque Costa Beber, do PMDB, e a vice, Delson Lena, do PDT.

 

No município de Panambi, uma das coligações é integrada por PT e PC do B. O candidato a prefeito é Claudio Mota e a vice, Leandro Berghahn. O outro grupo é formado por PP, Democratas, PSDB, PSD e PR. O candidato a prefeito é José Luiz Almeida, do PP, atual vice-prefeito, e a vice, Martin Zachow.

 

Coronel Barros também conta com duas coligações para as eleições desse ano. Da ala de situação, o PDT disputa sozinho. Concorrem à reeleição, o prefeito, Sênio Kirst, e a vice, Alceu Uecker. A oposição é integrada por Democratas, PP, PSB e PMDB. O candidato a prefeito é Edison Arnt, do DEM, e a vice, Olivar Scherer, do PP.

 

No município de Condor, a confirmação de chapa única para concorrer no pleito desse ano só ocorreu ontem à tarde, mesmo já encerrado o período de convenções. Isso porque, o PMDB concluiu a convenção municipal na tarde de ontem e oficializou a participação na coligação única. Diante disso, a chapa fica composta por PDT, PP, PSDB, PMDB e PT. O candidato a prefeito é Valmir Land, do PP, e a vice, Juliana Batista Leiria, do PDT.

 

A mesma coligação é composta para concorrer a vagas na Câmara de Vereadores, com 12 candidatos que disputam nove cadeiras no Legislativo de Condor. Além disso, em todos os municípios houve indicação das candidaturas a vereadores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!