Busca rápidaX

Confira horários do serviço público em Ijuí, além de repartições estaduais e federais neste natal e fim de ano

18 de dezembro de 2019

O período de natal e ano novo vai mudar os horários de atendimento do serviço público. As agências bancárias, na véspera de natal, dia 24 de dezembro, atenderão em turno único, das 9 às 11 horas. Já dia 31, véspera de ano novo, os bancos estarão fechados, com reabertura dia 2 de janeiro, no horário habitual.

As repartições municipais de Ijuí, por sua vez, terão turno único, das 7 às 13 horas, dias 24 e 31 de dezembro. Em relação às repartições públicas estaduais, nas vésperas de natal e ano novo haverá ponto facultativo.

As agências do INSS trabalharão, nas vésperas de natal e ano novo, das 8 às 14 horas. Já a agência da Receita Federal de Ijuí informou que dias 24 e 31 próximos o atendimento ao público vai transcorrer das 9 às 14 horas.

O Poder Judiciário, Ministério Público, Justiça do Trabalho e Justiça Federal estarão de recesso entre sexta-feira desta semana até dia 6 de janeiro, com retorno ao atendimento normal em 7 de janeiro de 2020. Nesse período haverá apenas serviço de plantão. Esse recesso engloba, por exemplo, o Fórum, Ministério Público, Vara da Justiça do Trabalho e Vara da Justiça Federal de Ijuí. 

O Cartório Eleitoral de Ijuí, entre esta sexta-feira até 6 de janeiro, vai atender das 13 às 18 horas de segunda a quinta-feira, e das 9 às 14 horas às sextas-feiras. Já do dia 7 do mês que vem até 28 de fevereiro, o trabalho vai ocorrer das 13 às 19 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 15 horas às sexta-feiras.

No tocante ao comércio de Ijuí, existe lei municipal que permite horário livre de funcionamento das empresas. Apenas para os feriados precisa ser feito acordo de trabalho entre o Sindicato dos Comerciários e Sindicato Varejista.

Mesmo assim, as duas entidades organizaram um calendário comum para padronizar o funcionamento do comércio ijuiense. Até hoje as empresas trabalham no horário habitual. Já amanhã e sexta-feira o comércio de Ijuí vai atender das 9 às 22 horas; sábado, das 9 às 18; e domingo, das 16 às 22 horas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!