Busca rápidaX

Confira os pontos que estão atendendo no Dia D de vacinação contra a gripe

12 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde segue até as 17hs atendendo a população para o Dia D de vacinação contra a gripe. Os atendimentos estão acontecendo em todos os postos onde tem  Salas de Vacina, assim com Herval, Boa Vista e Mundstock, pontos estratégicos como saguão da Prefeitura de Ijuí, e algumas localidades do interior, além de equipes itinerantes para atender a domicílios em caso de necessidade.

Devem tomar a vacina prioritariamente as pessoas incluídas nos seguintes grupos de risco:  Professores do Ensino Básico e Superior, Idosos, Puérperas, Gestantes, Trabalhador de Saúde e Crianças. “O Dia “D” é uma estratégia para imunizar o maior número possível de pessoas num único dia. E, é importante que as pessoas  aproveitem essa oportunidade para se prevenir, buscando um dos postos mais próximos de sua casa ou trabalho”, diz.

Além dos postos  na zona urbana, a estratégia da Secretaria de Saúde, inclui também a vacinação no interior do municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde também divulga as coberturas vacinais alcançadas nos diferentes grupos prioritários nestas primeiras semanas de vacinação – a Campanha se iníciou no dia 23 de abri. De acordo com Salester Ruver, desde o início da campanha, já foram imunizadas, 72,31% dos grupo prioritário composto por professores do Esnino Básico e Superior. Isso corresponde a aplicação de 572 doses para um universo de 791pessoas a serem vacinadas; entre os idosos,  a população estimada a ser imunizada é de 11.561 pessoas, sendo que nas três primeiras semanas foram aplicadas 6.730 doses,  o que corresponde a 57,98% de cobertura vacinal;

No grupo prioritário de puérperas, a população estimada é de 149 pessoas e já foram aplicadas 108 doses, correspondendo a uma cobertura vacinal de 72 ,48%; entre as 908 gestantes, a cobertura vacinal chega a 45,48%, com 403 doses aplicada; entre os trabalhadores em saúde, o número previsto de profissionais a serem imunizados é de 13.315. Já foram aplicadas 2.023 doses ou 61,03% de cobertura vacinal; e, entre as 4.516 crianças a serem imunizadas, 1.451 a já receberam a dose da vacina, o que equivale 32,13% do público-alvo.  

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!