Busca rápidaX

Confira resumo dos prefeitos, vices e vereadores eleitos para a próxima gestão na região

16 de novembro de 2020

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, do PP, se reelegeu, com 2.401 votos, 46,17%. O vice vai ser Vasco Pillatt, da mesma sigla. Em segundo lugar, para prefeito, ficou José Roberto Zucolotto Moura, do PSC, com 2.255 votos, 43,37%, e em terceiro, Dejair Burtet, com 544 votos, 10,46%.

Para vereadores foram eleitos, Lucas Silva, PP, Dionei Lewandowski, PP, Luis Carlos Souza (Nego da Gaita), PDT, Giovana Souza, PDT, Rosa Lassen, PP, Marcos Antônio Moura (Pique), PSC, Vanderlei Amaral, PSC, Ignacio Levinski, PT e Valmir Dutra, PP.

A candidata pelo MDB a prefeitura de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, foi eleita para administrar o município na próxima gestão, com 1.512 votos, 58,02%. O vice eleito é João Luiz Valandro, da mesma sigla. Já o candidato a prefeito, Erasmo Vincensi Daronco, do DEM, obteve 1.094 votos, 41,98%.

Para vereadores se elegeram, em Pejuçara, Francisco Luis Rui Junior, do MDB, o mais votado, com 265 votos; Matheus Vilani Perlin, MDB; Cerineu Mantovani, do PT; Adriano Rodrigues da Silva, MDB; Daniel Vincensi, PP; Bruno Lorenzoni, PP; João Martins, DEM; Maurício Mioso, DEM; e Francisco Turcato, do MDB.

Condor reelegeu com 55,45% dos votos, Valmir Land, do PP, para comandar o executivo a partir de 2021. O vice vai ser Rômulo Teixeira Carvalho, do MDB. A chapa recebeu 2 mil, 601 votos, ou seja, 511 a mais que o segundo colocado Carlinhos Pohl, do PSDB. Foram eleitos, para vereador, Evandro Oliveira da Silveira, José Dias, Juliano Rosa Camara, Valter Strücker, Eunice Pereira, Clecy de Araújo, Carlos Veriato, Jocelino Biron, e Alceu Zakseski.

O ex-prefeito José Paulo Meneghine e o atual vereador, Jordão Oliveira, foram eleitos em Entre Ijuís, com 4 mil 120 votos, prefeito e vice, respectivamente. Houve chapa de consenso entre MDB, PP, DEM, PDT e PT.

O empresário Renato Casagrande, do PDT, é o novo prefeito de Bozano. O vice é o vereador Clóvis Copetti, do MDB. A coligação fez 1.176 votos, ou seja, 54,52%. Eles venceram o atual prefeito, Ernesto Nicoletti, do PP, que tinha como candidato a vice, André Stochero, que fizeram, 981 votos, 45,48%. Os vereadores eleitos em Bozano foram, Paulo Godoy, Maurício Viana, Ronei Felippin, Elton Schwancke, Paulo Stochero, Adilson Bonfada, Raquel Ceccato, César Copetti e Elvio Meincke.

Já em Nova Ramada, com 1.028 votos, ou 57,14%, o atual prefeito, Marcus Bandeira, do PDT, foi reeleito. A vice eleita é Deise Martins, do PTB. Na oposição, Nélson Fiorin e Nélson Dalabrida, ambos do Partido Progressista, ficaram em segundo lugar, com 771 votos, 42,86%. Em Nova Ramada, foram eleitos os seguintes vereadores: Eliseu Fischer Mafalda, Marciano Rubert, Jair Uhde, Valcir José Baú, Vera Lúcia Strada, José Hultgrem, Gilmar Alvez Martins, Sigfrid Simão Höring e Luis Claudio Francisconi.

O atual prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, do MDB, foi reeleito ao cargo. Dessa vez, o vice vai ser Paulo Dolovitch, do PP. A dupla obteve 2.438 dos votos, 50,21%. Em segundo lugar, os candidatos a prefeito Orlando Koller (PTB) e a vice Adenir Riterbusch (PT), totalizaram 1552 votos. Em terceiro lugar, Rudinei Sippert e Marino Schirmanoski (PSL) obtiveram 866 votos.

Em Ajuricaba, foram eleitos ao cargo de vereador os seguintes nomes: Jardel Fernandes, Fernanda Dolovitsch, Nardeli Uhde, Vera Gisela Adoryan, Clarice Otonelli, Ana Rose Kraulich, Milton Stephanini, Valdir Vollmer e Leonildo Heck.

Com candidatura única para o Executivo de Coronel Barros, o atual prefeito e vice, Edison Arnt (DEM) e Olivar Scherer (PP), receberam 1.353 votos e foram reeleitos ao cargo. Foram, eleitos, para vereador, Douglas Schnider, (PP), Douglas dos Anjos (PDT), Marcelo Treter (PDT), Braulio (PP), Cristiana Arnt (DEM) Maic Mota (PP) Cascão (PP), Lucas Wottrich (PDT) Fabiana da Silva (DEM).

O atual prefeito de Catuípe e único concorrente ao cargo de chefe do executivo, Joelson Baroni (PDT) foi reeleito com 4 mil, 612 votos. O vice vai ser Rodolfo Burmann, do PT. Foram eleitos vereadores, pelo PDT, Ademir Sebastião Burmann, Pauilo Roberto Dalla Corte, Joabel Zimmermann, Adriana Prestes, Rubian Konageski, Luiz Baroni e Professor Alexandre Sfalcin. Pelo PT se elegeu Gladimir Militz Wey. Já pelo PP se elegeram Paulinho Dalla Corte e Pedro Itamar de Souza.

Panambi reelegeu o atual prefeito, Daniel Hinnah, do MDB, com 14 mil 287 votos, 58,99% do total. Para vereador, em Panambi, foram eleitos Gustavo Cavalheiro, do PSD, Altair de Andrade Rocha, PP, Clarice Morche, PDT, Jorge Wagner dos Santos, PP, Claudio Dias, MDB, e Jose Luiz de Mello Almeida, PP. Ainda, Dilceu Gonçalves de Lima, DEM, André Klos, MDB, Neudi José Colombo, MDB, Merilin Timmermann Dessbesell, MDB, Derli Franco, PDT, Claudio Motta, PT, e Marcelo Hartemink, do PSB.

Os eleitores de Cerro Largo elegeram para prefeito, Paulo Kipper (MDB), com 44,31% dos votos. Em Santa Bárbara do Sul, o atual prefeito, Mário Filho, do PP, conquistou 53,01% e ficou em primeiro lugar na eleição de ontem. No entanto, ele é anulado sob judice e recorre no Tribunal Superior Eleitoral. Mário Filho teve as contas de 2012 desaprovadas pelo Legislativo.

Três Passos elegeu Arlei Tomazoni, do PSDB, para prefeito, com 46,96% do total de votos. Em Boa Vista do Cadeado venceram as eleições, para prefeito, João Paulo Beltrão dos Santos, do PSL, e vice, José Fracaro, do PP, com 1.287 votos, ou 70,44%. A outra coligação, que tinha como candidata a prefeita a atual vice-prefeita, Maria Inês Dalla Costa, do MDB, e a vice, Luis Fracaro, do PDT, fez 540 votos, 29,56%.

Foram eleitos, para vereador, Paulo Nogara, Jorge Schwerz, Junior Barasuol, Aldomar Veiga, Paulo Mussa, Sergio Golle, Alceu Valandro, Silvana Bauer e João Alberto Rodrigues Machado.

O candidato, Éder Both, foi reeleito prefeito de Chiapetta, com 50,26% dos votos, total de 1.560. O candidato do PP somou 16 votos a mais que o candidato Celço Beier, do PSDB, que fez 49,74% do total.

Eduardo Bonotto foi eleito o prefeito de São Borja, com 66,48 por cento dos votos válidos. O vice-prefeito é Roque Feltrin, também do PP. Paulo Schwade foi eleito prefeito em Humaitá, com 49,84 por cento dos votos. A vice-prefeita é Janice Baumbach, do MDB.

Em Bossoroca, José Moacir Dutra, o Juca, do PP, foi eleito com 58,41% dos votos válidos, ou 2.313. O vice é João Alberto Ourique, também do PP. Rosemar Antônio Sala, do PSDB, foi eleito prefeito de Tenente Portela, com 53,57% dos votos, ou 4.306. O vice-prefeito será Leonidas Balestrin, do PSDB.

Ruben Weimer foi reeleito prefeito de Giruá, pelo PP. A chapa, integrada po PP, MDB e PSL, recebeu 56,14% dos votos, ou 5.917. Em Crissiumal, o candidato vencedor ao cargo de prefeito foi Marco Aurélio Nedel, do Podemos, com 39,35% dos votos. O vice será Otávio Luiz Wehrmeier, do mesmo partido.

Nilson Costa, do MDB, foi eleito prefeito em Redentora, com 46,17% dos votos. O vice-prefeito é Chico Jung, do PDT. Em Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte, do PSDB, foi eleito prefeito, com 52,68% dos votos. O vice será Carlos Alberto Rezende, do MDB.

Em Ibirubá, Abel Grave, do Republicanos, foi eleito com 57,45% dos votos. O vice será Mário Romildo Pedersen, do PP. No município de Tupanciretã, o candidato Gustavo Terra, do PP, foi eleito com 43,53% dos votos, com o vice, vice, Márcio Teixeira Dias, do PP.

Jaime Zweigle, o Polaco, do PP, se reelegeu prefeito em Eugênio de Castro, com 50,45% dos votos. O vice será Roberto Bruinsma, do mesmo partido. Eles superaram o candidato Fernado Machado, do MDB, que obteve 49,55% dos votos. 

Em Capão do Cipó, o vencedor foi Oswaldo Froner, do PP, que teve 53,16% dos votos. O vice será Anselmo Fracaro, do PDT. Em segundo lugar ficou o candidato Alcides Meneghini, do MDB, com 35,15% dos votos, e em terceiro, Luís Henrique Lima, do PSD, com 11,69%.

Em Coronel Bicaco, o candidato Jurandir da Silva, do PSB, foi eleito prefeito, com 55,59% dos votos. O vice-prefeito será Arleu Valadar, do PDT. Com pouco mais de 600 votos de diferença, José Roberto, o Robertão, do PP foi eleito prefeito de São Miguel das Missões. O vice será Rodrigo Ribas. Eles consquistaram 2 mil, 713 votos, 56,65% do total.

Santa Rosa elegeu para prefeito, Anderson Mantei, do PP, juntamente com o vice, Aldemir Eduardo Ulrich, com 21 mil, 919 votos, 49,37% do total. Em segundo lugar ficou Orlando Desconsi, do PT, com 18 mil, 502 votos, 41,57% do total. Sérgio Rodrigo Colla, do PSDB conquistou 4,63% dos votos, e Carlos Alberto Benedetti, do Republicanos, 4,34%.

Paula Rubin Facco Librelotto, do MDB, é a prefeita eleita de Cruz Alta. Com diferença de mais de 7 mil e 500 votos, a atual vereadora superou o prefeito Vilson Roberto, do PT. Paula conquistou 53,42% dos votos, com total de 18 mil, 297. O vice será Luciano Ardenghi. O atual prefeito Vilson Roberto ficou com 31,33% dos votos, seguido de Alberi Ricardo Bastos Costa, do PSD, com 7,77%; Denise de Mello da Silva, do Solidariedade, 5,12%; e Vinícius Carvalho, do PRTB, com 2,36%.

Jacques Barbosa foi reeleito prefeito de Santo Ângelo, com 47,88% da preferência dos eleitores. O candidato, do PDT, que disputou ao lado de Volnei Teixeira, do MDB, conquistou 17 mil, 482 votos. Nívio Braz, do PRTB, ficou em segundo lugar, com 11 mil, 963 votos, 29% do total. Bruno Hesse, atual vice-prefeito, pelo PL, que disputou o pleito ao lado de Lucas Lima, ficou em terceiro lugar, com 9 mil, 655 votos, percentual de 23%. Luiz Clóvis Machado, do PP, ficou em quarto, com mil, 460 votos, e Eron Garcia, do Patriota, em último, com 213 votos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!