Busca rápidaX

Confira serviços prestados por municípios da região neste período de coronavírus

24 de março de 2020

Os serviços do comércio em toda a região estão bastante restritos nesta semana, em razão de decretos das prefeituras visto o coronavírus. Em Ijuí funcionam apenas os serviços essenciais, por exemplo, de água, esgoto, energia elétrica, postos de combustíveis, hospitais, farmácias, supermercados, agropecuárias e clínicas veterinárias, porém com regime de plantão, também restaurantes, lanchonetes e padarias, mas exclusivamente em regime de tele-entrega.

Em demais municípios da região a realidade é semelhante, porém, em alguns locais o atendimento do comércio em geral é permitido, mas com restrição de público. No município de Ajuricaba, o Executivo vai decretar calamidade pública. O comércio já funciona somente em regime de plantão e apenas nos serviços essenciais, como saúde, supermercados e cerealistas.

Já a prefeitura de Ajuricaba está fechada. Apenas o setor de Blocos de Produtor atende a comunidade, em razão da colheita da soja. Em Santa Bárbara do Sul, ontem foi decretada calamidade pública, com medidas de enfrentamento decorrente do coronavírus.

O comércio não pode funcionar, exceto serviços essenciais. Além disso, foi determinado o toque de recolher na cidade, a partir de 21 horas. Somente está autorizada a saída de pessoas, em Santa Bárbara do Sul, para trabalhar e que estão liberadas no decreto, por exemplo, produtores rurais.

No município de Boa Vista do Cadeado, da mesma forma, ontem foi decretada calamidade pública em saúde por 30 dias. Podem funcionar apenas serviços de urgência, como farmácias, supermercados, postos de combustíveis, bancos, restaurantes, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais. Porém, essas empresas devem adotar, de forma preferencial, o sistema de entrega em domicílio.

E em Augusto Pestana, a prefeitura está com expediente interno, com exceção de casos específicos e de urgência que são atendidos no hall de entrada de cada prédio. Os servidores dos setores que prestam serviços externos permanecem com execução das atribuições normais. Neste período, em Augusto Pestana, estão suspensos todos os prazos de vencimento de receitas tributárias e não tributárias.

Quem também decretou calamidade pública em razão do coronavírus, ontem, foi a prefeitura de Santa Rosa. Já em Santo Ângelo, o Executivo assinou decreto complementar às medidas já adotadas contra o coronavírus.

Por 13 dias, podem funcionar apenas serviços essenciais. Nesse mesmo período os hotéis não podem receber novos hóspedes.O município de Panambi projeta que, durante esta semana, as empresas do ramo industrial, especialmente no segmento metal-mecânico, vão paralisar as atividades.

Decreto da prefeitura determina que as empresas limitem em 50% as atividades. No entanto, a maioria dos empresários já suspendeu o funcionamento dos estabelecimentos, com a exceção das empresas do setor industrial.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!