Busca rápidaX


MANCHETES

Confirmação da Loja Havan em Ijuí passa novamente pelas mãos dos vereadores

16 de março de 2019

   A instalação de uma unidade da Megaloja Havan no município de Ijuí, confirmada pelo próprio dono da rede Luciano Hang, em vídeo publicado na última semana, depende de adequações. O motivo que falta, para que a comemoração seja completa, diz respeito ao terreno escolhido pela Havan para a montagem da sua nova unidade em Ijuí.

   A área, que se localiza próximo ao trevo de acesso ao Hospital Bom Pastor, na BR285 (foto) é de propriedade particular, porém, cerca de 2.000 m², desta área foram cedidos à prefeitura, em anos anteriores para abertura de ruas, obras que nunca aconteceram.

   Este espaço, agora público, proíbe os detentores da área de firmar o contrato de locação – arrendamento – com a Havan. Diante disso, o Poder Executivo encaminhou ao legislativo, na semana passada, uma proposta de doação da área, mas, retirou a proposta, ao entender que o projeto poderia gerar processo de improbidade administrativa devido a utilização da área pela empresa favorecida não ser de domínio próprio e sim a terceiros. Nesta proposta, a prefeitura passaria como doação a área para que a mesma fosse negociada com a Havan.

   Agora, a prefeitura de Ijuí pretende vender este espaço para que os acordos com a Havan possam ser celebrados. A empresa AMERICANA Gestão e Comércio Varejista de Tecidos Ltda concordou pagar cerca de R$230mil pelos 2.000m², que um dia foram cedidas pelos próprios ao poder público.

   Essa nova proposta será apreciada pelos vereadores nesta semana. A estimativa é que em 14 dias esses trâmites estejam vencidos. A liberação para a venda da área depende de autorização dos vereadores. Sem isto, a instalação da loja Havan em Ijuí poderá ser comprometida.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí