Busca rápidaX

Confirmado recurso para hospital de Ajuricaba implantar a Unidade de Cuidados Prolongados

6 de dezembro de 2019

O Hospital de Ajuricaba vai ser beneficiado com um milhão, 783 mil reais para a implantação da Unidade de Cuidados Prolongados. O recurso faz parte do montante de 213 milhões e 200 mil reais anunciados nesta semana pelo governo federal para a saúde no Rio Grande do Sul.

Com isso, o Hospital de Ajuricaba vai ficar habilitado para receber pacientes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí. São pessoas que necessitam de atendimento de longa permanência. 

Segundo a prefeitura de Ajuricaba, devido a amplitude, o projeto irá fomentar também o desenvolvimento em outras áreas, como no setor de hotelaria e comércio de alimentação, pois pacientes de outros municípios serão atendidos no Hospital de Ajuricaba e os familiares que acompanham e visitam estes pacientes necessitarão de acomodação e também local para realizar suas refeições.

Outro ganho será no aumento da oferta de emprego em nosso hospital, pois essa modalidade de atendimento exige a fixação de equipe multiprofissional, ou seja, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, médico, enfermeiras, copeira, serviço de hotelaria, entre outros.

Para o prefeito, Ivan Chagas, este foi um momento muito marcante e esperado, “pois muitas foram as buscas pelo Poder Executivo para que este projeto se tornasse uma realidade em nosso município. Hoje percebemos o quanto valeu a pena ter buscado junto aos parlamentares em Brasília e aos órgãos competentes a liberação desta habilitação. Ganha o Hospital e todo o município com esta conquista”, destaca o chefe do Executivo, falando do projeto que é histórico para o município de Ajuricaba e valorizando a iniciativa e o esforço da direção do Hospital em concretizar este sonho, especialmente aos profissionais que se empenharam na elaboração do projeto.

O presidente do Hospital Isoel Toso comemora essa importante conquista, destacando o empenho de muito tempo até chegar nesse momento. O próximo passo será a divulgação no diário oficial, para a partir dai proceder os encaminhamentos técnicos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!