Busca rápidaX

Conheça o América/RN, adversário do São Luiz na Copa do Brasil

13 de dezembro de 2019

Adversário do São Luiz na Copa do Brasil, o América de Natal, tem como técnico o paulista Waguinho Dias. A equipe conquistou o campeonato Potíguar de 2019 e ao longo da temporada disputou outras competições, como a Copa do Brasil, quando foi eliminada na segunda fase pelo Santos. Já na série D do campeonato nacional, a equipe avançou até terceira etapa do certame.

Para 2020, a agremiação concentra seu planejamento em torno das mesmas competições mais a Copa do Nordeste. O elenco da equipe Potíguar é integrado por jogadores que já atuaram no futebol gaúcho, casos do goleiro Vitor que defendeu o Lajeadense em 2019, os zagueiros Geninho com passagens pelo Inter, Caxias e Veranópolis, Alisson Brand que passou pelo Inter.

Do meia Leandro Mello, com atuações pelo Farroupilha e Juventude. Romarinho que começou na base do Inter de Porto Alegre, além do meia Leílson que já a dupla Ca-Ju.

O time de Natal atualmente manda os seus jogos no estádio Arena das Dunas, que foi construído para a Copa do Mundo de 2014. Mas, o clube está construindo o seu estádio próprio em uma área onde possui o seu centro de treinamento, em Parnamirim. E, a intenção da diretoria, é mandar alguns jogos da temporada 2020 em seu estádio próprio – que já está com o primeiro módulo pronto.

Um dos principais destaques da equipe é o técnico Waguinho Dias, que é atual campeão da Série D pelo Brusque. O clube apostou na experiência do treinador na 4ª divisão para levar a equipe de volta à Série C.

O atacante Wallace Pernambuco, anunciado na última semana, que esteve neste ano no Náutico, é uma das principais contratações até aqui. Junto a ele, a contratação do meia Daniel Costa também gerou grande expectativa na torcida americana, assim com a manutenção de jogadores de defesa remanescentes da temporada passada.

ELENCO

Goleiros: Éwerton, Lucas Freitas, Lucas e Vitor Paiva;

Laterais: Renan Luis, Arez, André Krobel e Michael;

Zagueiros: Nilo, Allan, Adriano Alves, Alisson Brand e Geninho;

Volantes/Meias: Judson, Romarinho, Leandro Mello, Dione, César Sampaio, Beto, Rodrigo, Juninho, Gustavo, Leílson, Wilson e Daniel Costa;

Atacantes: Murici, Felipe Augusto, Luiz Eduardo, Adílio, Felipe Pará, Wallace Pernambucano e Tiago Orobó.

No último dia 11, Leonardo Bezerra assumiu como presidente do clube para o biênio 2020/2021.

Contribuiu o repórter Rafael Araújo da Rádio 97, 7 de Natal.

Foto: Facebook América/RN

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!