Busca rápidaX

Conhecidos os animais vencedores do concurso leiteiro da Expo-Ijuí/Fenadi

19 de outubro de 2018

O concurso leiteiro da Expo-Ijuí/Fenadi já tem os resultados dos vencedores. No gado Jersey, categoria jovem, o primeiro lugar foi conquistado por uma vaca que produziu 44 quilos, 395 gramas de leite, num total de três ordenhas. (confira abaixo todos os resultados)

Na categoria Jersey adulta o primeiro lugar foi para um animal que produziu 56 quilos, 790 gramas de leite. Na raça Holandesa jovem, a vaca que ficou em primeiro lugar produziu 77 quilos e nove gramas de leite, num total de cinco ordenhas.

Na raça Holandesa adulta, o concurso leiteiro da Expo/Fenadi teve, no primeiro lugar, uma vaca com 79 quilos e 96 gramas de leite.

O concurso teve 160 animais inscritos, destes 60 da raça Jersey e 100 animais da raça Holandesa. Os produtores vencedores da Raça Holandesa são de Catuípe e Boa Vista do Incra. Já o produtor vencedor da Raça Jersey é de Santa Rosa.

O coordenador da 9ª Fenilact, Gelson Garzella, avaliou de maneira positiva a feira. “A feira foi ótima, com animais de qualidade e as principais cabanhas presentes, o que superou as expectativas”.

Compartilhar
  • 122
  •  
  •  
  •  
  •  
    122
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!